Especial – Casais em Saint Seiya


Esse é um anime que não dá muito tempo pra romance. Até porque, os Cavaleiros vivem para morrer a qualquer momento, então meio que deixam a vida amorosa de lado.

Mesmo assim, a gente consegue observar algumas tendências a formação de casais. E são essas ‘tendências’ que vamos discutir agora.

Este post foi especialmente escrito para nossa leitora Carol Vargas. (Pra vc Carol! Eu não esqueci! rs)

Seiya e Mino

seiya323 

No início do anime, fica bem claro que Mino tem sentimentos por Seiya. Ela era uma das crianças órfãos que cresceram com Seiya. Quando o Cavaleiro de Bronze retorna de seu treinamento, reencontra Mino, agora trabalhando no orfanato. Mas essa é a última vez que eles se encontram.

Shiryu e Shunrei

02492mx6

O casal mais ‘casal’ de todos os casais. Se conheceram nos Cinco Picos Antigos, enquanto Shiryu treinava. O que ela fazia lá é um mistério. Okko e Shiryu foram para lá treinar, mas e Shunrei? Enfim, depois disso, Shunrei aparece indo ao Japão atrapalhar a luta de Shiryu contra Seiya na guerra Galática. Daí em diante, a gente sabe que ela sempre ficou em Rozan resando por Shiryu. Na luta contra Máscara da Morte, Shiryu até mesmo conseguiu sentir o poder da oração de Shunrei, o que o ajudou na luta. Dohko, na fase de Hades, ordenou que Shunrei não permitisse que Shiryu fosse para batalha e que vivessem uma vida tranquila felizes. Mas é claro que Shiryu não concordou muito com isso. E se levarmos Omega em consideração, eles se casaram (ou não) e tiveram um filho chamado Ryuho. Que diga-se de passagem ainda não é nenhum ‘orgulho pro pai’.

Shun e June

shun_june

A exemplo de Shunrei, June também participou do treinamento do seu amorzinho. Depois que a Ilha de Andrômeda foi destruída, June tentou impedir Shun de ir ao Santuário lutar contra os Cavaleiros de Ouro, mas não teve êxito. Depois disso ela nunca mais apareceu, e Shun nunca teve nenhum ‘flashback’ dos acontecimentos.

Ikki e Esmeralda

tumblr_lzekkkH4h81r4gam0o3_400

A história do Ikki tinha que ser a mais trágica! Gostava da menina, pois ela lembrava seu irmão (tecnicamente, ela era a mesma coisa que Shun, só que loira. Kuramada economizou personagens… rs) e além disso ela era a única pessoa bondosa da Ilha. Guilty, mestre de Ikki, matou Esmeralda, e disse que a culpa havia sido de Ikki, por ser fraco. Ikki explodiu de ódio e matou seu mestre para vingar sua amada. Ela ainda aparece em alguns ‘flashbacks’, como na vez que Kasa de Lymnades tentou enganá-lo com uma ilusão, Ikki revelou que se ele tivesse fingido ser Esmeralda talvez ele pudesse ter sido enganado.

Seiya e Shina

4843212 (1)

Shina e seu amor não correspondido. Como Seiya destruiu a máscara de Shina, segundo a lei dos Cavaleiros, se um homem chegar a ver o rosto de uma Amazona, ela deve escolher entre matá-lo ou casar-se com ele. Shina decidiu matá-lo. Mas é fato que ela acabou se apaixonando. Paixão essa que nunca foi correspondida.

Hyoga e Freya

1174100317_f

Se conheceram quando Hyoga foi visitar Asgard para verificar o que estava havendo com a Terra Nórdica. Lá, Freya pediu ajuda ao Cavaleiro, que a levou para junto de Atena. Hagen, (o Ex da menina) que era muito ligado a Freya desde criança, não admitia que Freya estivesse do lado de Hyoga e enfrentou o Cisne.

Ikki e Pandora

23895840

Depois de Ikki quase tê-la matado com seu próprio tridente, parece que ela desenvolveu uma quedinha por Ikki. Antes de ele ir para os Elíseos, ela o procurou e confessou ter sido manipulada pelos deuses gêmeos, e pediu que Ikki a vingasse. Deu a ela sua pulseira, que o levaria até os Elíseos em segurança. Ikki prometeu vingá-la, mostrando ali que rolou um sentimento.

Aiolia e Marin

75399144

Sério? Sim, é sério. Não é fofoca! No início do anime, Marin e Aiolia são muito próximos, Aiolia mostra-se bastante preocupado com ela, principalmente quando Algol e Shina saem em busca dela e de Seiya. Aiolia a salvou algumas vezes também. Mas como os dois são cavaleiros, parece que num tinha espaço para um namoro ali.

Julian Solo e Saori Kido

4350

O Poseidon tarado dessa era tentou dar uma de Don Juan pra cima da Atena. Sequestrou, levou pro seu templo, fez chantagem e quando levou o toco, tentou matar. Isso que é amor (ou não).

Bom, sei que estão faltando alguns casais. Caso também lembrem de alguns que estão faltando, comentem aí. E evitem comentários que envolvam casais do tipo gays yaoi ou yuri.

Espero que tenham curtido, especialmente as meninas. ^^)

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, especial e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Especial – Casais em Saint Seiya

  1. Gerson disse:

    Cara esse blog é muito massa….

  2. Gabriel Rangel disse:

    Esqueceu que também rolou um amor estranho porque os dois pégaso tenma e seya gostam da mesma reencarnações das saioris

  3. Jorge disse:

    Shun e Hyoga

  4. Ygor disse:

    voce esqueceu que no filme prologodo do ceu seiya e saori quando morrem ( ou nao ) aquele deus aparecem em uma cabana um confessando o amor pro outro.

    • Ygor disse:

      voce esqueceu que no filme prologodo do ceu seiya e saori quando morrem (ou nao) aparecem em uma cabana um confessando o amor pro outro.

  5. Adriano Soares disse:

    LEGAL… MAS FALTOU O SEIYA COM A SAORI.

  6. Helen disse:

    Bom, um dos “rolinhos” mais obvios também foi entre seiya e saori!!…. Ela finge que não, mas obviamente sempre se preocupa muito mais com ele do que com os outros…. Além do mais, a cena de romance fica bem nítida no episódio 30, que inclusive se chama “O Cosmo Flamejante do Amor” http://www.youtube.com/watch?v=U8mEvpDnt-A

  7. vivi disse:

    Acho que a sereia tinha uma queda pelo poseidon. Talvez o toru pela hilda…
    EU espero que a June apareça no omega pra tirar o shun da solidão.

  8. adorei muito e assisti no desenho o aiolia bem preocupado com a marim

  9. so tava faltando Orfeo de lira e Euridice alem disso eles tambem é um casal

  10. Emi disse:

    Eu adorei.
    Faltou falar de Yato e Yuzuriha, Hyoga e Eiri, Seiya e Saori, embora eu prefira ele com a Mino, teriam mais chances de viver um romance, a Saori é uma deusa e está além de seu alcance, não por ser apenas um cavaleiro, mas por seu destino.

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s