Cavaleiros Notáveis – Parte I


Esse post é pra falar de Cavaleiros que fizeram história no anime. Aqueles que fizeram coisas que nenhum outro seria capaz de fazer. Vamos nos centrar apenas na série clássica.

A começar pelo Ikki, é claro!

Ikki de Fênix

Ikki de FênixFeito
Único cavaleiro a vestir a sagrada armadura de bronze de Fênix.

Detalhes
A armadura de Fênix nunca foi vestida por outra pessoa. Só o mais poderoso cavaleiro de bronze poderia vestí-la. Para vestir essa armadura, o cavaleiro deve ter um cosmo tão elevado quanto o da própria armadura. Esse cosmo deve ser do mesmo nível de um cavaleiro de ouro. É também a única armadura que se recupera sozinha. Dizem que quem a portar se tornará imortal como a Fênix, e poderá ir e voltar do Hades quantas vezes quiser.

Dokho de Libra

Dohko de LibraFeito
Único cavaleiro a utilizar o “Mysophetamenos”.

Detalhes
A própria Atena ensinou o Mestre Dokho essa técnica divina. Assim, cada ano para Dokho passava como se fosse um dia. Isso foi preciso para que o velho mestre pudesse estar vivo durante a Guerra Santa atual.

Orfeu de Lira

Feito
Único cavaleiro de prata que alcançou o oitavo sentido (Arayashiki).

Detalhes
O cavaleiro Orfeu, da constelação de Lira, atingiu o oitavo sentido muito antes dos cavaleiros de ouro e de bronze. Isso porque estava determinado a ir ao submundo com o objetivo de trazer de volta a vida sua amada Eurídice.  Nenhum dos cavaleiros de prata foi capaz de fazer isso, no entanto, o poder de Orfeu sempre foi comparado ao dos cavaleiros de ouro.

Muito bem, esse foi o primeiro post substancial desse blog galera.

Hoje mesmo já começo um novo.

Saudações a todos.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Cavaleiros Notáveis – Parte I

  1. eu faço parte do cavzodiaco sou amazona de cisne por que voces tambem nao fazem parte podem virar cavaleiros e amazonas e fazer novos amigos

  2. Ah sim… Não assisti muito Naruto… mas DBZ com certeza.

    Eu assisto CDZ desde de 94 tbm, mas eu era muito criança na época… rsrsrs
    li todos os mangás mas não possuo todos, infelizmente.
    Tenho os DVD’s da série clássica e de Lost Canvas (mas só a primeira temporada)… EU li que já compraram os direitos de SSO aqui no Brsil, se lançarem em DVD compro tbm… rs… Eu comprei os mangás de LC, tenho acho que até o vol. 12 só… Acho muito bom inclusive… ainda num fui muito com a cara de SSO, mas LC é muito bom… Eu costume ler o CAVZODIACO, mto bom o site… Foi por causa de sites como esse que eu quis fazer este blog, inspirado neles…

  3. Alessandro, quanto tempo que eu não via comentários seus aqui heim!! ^^)

    Como vc citou Fenix Dourado, acho que vc não sabe ainda, mas eu e o Fenix Dourado somos a mesma pessoa…. rs…

    Bom, vou dizer o que eu acho (como sempre… rs)

    Para chegar ao frio do zero absoluto, Hyoga precisaria despertar o 7º sentido. Essa era a lição que o Camus queria passar. É lógico que Camus não tinha intenção de vencer, ele deu a vida dele pra ensinar a técnica mais poderosa de gelo. Hyoga nem conseguia usar a Execução Aurora, coisa que Camus fazia com muitas detreza. Camus não usou todo o seu poder para lutar, mas deu o máximo dele para ensinar. É óbvio que ele dominava o zero absuluto, ele só não mostrou todo o seu poder.

    Abraço!

    • Hahaha… pois é, sou eu….

      Sim, no mangá eu me lembro desse diálogo… eu só acho que num faz muito sentido… Quando Camus volta com Saga e Shura… ele cita “o frio do zero absoluto” como se ele dominasse, mas não me lembro de todas as falas do mangá… eu acabo me atendo mais ao anime… e eles entram em controvérsia várias vezes… principalmente a fase dos cavaleiros de ouro… é bastante confusa… ah, e com certeza se Hyoga vestisse armadura de ouro ele seria bem mais forte, mas pra isso ele precisaria dominar o sétimo sentido, e ele ainda não conseguia fazer isso… ele alcançava, mas não dominava nas doze casas… depois dominou…

      • Sim, sim, concordo, o mangá é a nossa verdade… mas é que eu sempre usei no blog o anime como referência… pra ser menos confuso… e eu num curto muito assistir dublado… acho legal e talz… mas prefiro assistir em japones… mais legal… rsrs

        E eu fiquei pensando quem seria Kishimoto… haushaushaushuas

    • Gerson disse:

      O Fenix Dourado sou Eu kkkkkkkk….. Cara vc disse que não acompanha muito o Naruto, mais acho melhor vc acompanhar primeiro o Bleach, tem 366 episódios, cara é muito legal vc vai adorar…. os primeiros 5 episódios é meio palha mais depois vai ficando cada vez mais emocionante…… assista lá pra vc fazer um blog bem legal como esse do CDZ…..

      flw……

  4. Fernandão11 disse:

    kamus tbm atingiu o zero absoluto e 1º q hyoga

  5. fenixdourado disse:

    Concordo com todas as suas observações, mas esse meu post foi só a parte 1, eu ainda vou continuar. E vou incluir alguns desses que vc mencionou, valeu! Abraço!

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s