Perfil – Dohko de Libra


Frase marcante:

“Não faça isso Shiryu! Shiryuuuuu!!!!!”

Deus protetor: Atena
Tipo de vestimenta: Armadura de Ouro
Idade: 261 anos
Data de nascimento: 8 de outubro (libra)
Local de Nascimento: China
Local de treinamento: Cinco Picos Antigos de Rozan, China
Altura: 140 cm, com o Mysophetamenos, e 170 cm, com seus 18 anos
Peso: 87 kg
Cabelo: Castanho
Cor de íris: Verdes
Tipo sanguíneo: A
Golpes secretos: Cólera do Dragão, Dragão Voador, Chute do Dragão, Cólera dos Cem Dragões e Último Dragão

No começo, ele era apenas chamado de Mestre Ancião, o mestre de Shiryu de Dragão. Ele treinou o cavaleiro de bronze e ensinou todos os princípios que foram seguidos tão brilhantemente por seu pupilo. O Mestre Ancião sempre foi muito respeitado por todos os outros cavaleiros de ouro. Demora um pouco de tempo no anime para que todos saibam que o Mestre é na verdade o cavaleiro de Libra, guardião da 7ª casa.

O Velho mestre de Shiryu

O Velho mestre de Shiryu

O Mestre Ancião tinha a aparência de um pequeno velhinho com menos de um metro e meio de altura. Mas com uma saberia e técnica impressionantes. Em muitas vezes guiou os cavaleiros de bronze para que pudessem ter sucesso em suas missões. Ele passava o tempo todo em frente a cachoeira de Rozan. E ninguém sabia qual o motivo. Somente na Saga de Hades, tudo foi explicado. O velho mestre abandonou sua posição e foi para o santuário viver e lutar na nova guerra santa. Muita coisa ao seu respeito foi revelada ali.

O Mestre Ancião, Dohko de Libra foi um dos sobreviventes da guerra santa anterior, junto com Shion de Áries. Na casa de Áries, desafiou seu velho amigo Shion para uma “guerra de mil dias”. E mostrou que a sua condição atual era apenas por conta de ter usado uma técnica concebida por Atena chamada mysophetamenos. A técnica consiste em reduzir as batidas do coração, o resultado fez com que cada ano que Dohko viveu, fosse como um dia. Assim, os 243 anos que Dohko esteve em frente à cachoeira foram como 243 dias. E por falar em ficar em frente a cachoeira de Rozan, Dohko passou todo esse tempo lá porque estava vigiando o selo de Atena que aprisionava as 108 estrelas malignas de Hades. Quando o selo perdeu a validade, os espectros de Hades despertaram e a guerra santa teve seu início.


Dohko combateu Shion, mas a luta não foi concluída. Depois que as intenções de Shion e dos outros cavaleiros de ouro, que invadiram o santuário por ordens de Hades, ficaram claras, Dohko acompanhou seu amigo até o local onde ficava a estátua de Atena. Despediu-se de seu amigo Shion, e de lá, partiu junto com Kanon de Gêmeos para reino de Hades, o mundo dos mortos. Se Dohko combateu algum espectro, não foi mostrado no anime. Mas ele chegou até o muro das lamentações. No fim, deu sua vida junto com os outros 11 cavaleiros dourados para que os cavaleiros de bronze pudessem passar pelo muro.
No prólogo do céu, ele aparece confinado com os outros cavaleiros de ouro numa estátua, sendo mantido preso sob vigilância dos deuses.

Armadura de Ouro de Libra

A Armadura de Libra possui acoplada nela seis tipos diferentes de armas que só podem ser usadas se o Cavaleiro de Libra e Atena acharem a causa justa:
Tonfá de Ouro (Gold Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha. Foi usada por Shaka de Virgem para destruir o muro das lamentações.
Tridente de Ouro (Gold Trident): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta do tridente, causando danos inimagináveis ao oponente atingido. Foi usada por Ikki para destruir o Pilar do Oceano Antártico, e por Aiolia de Leão contra o Muro das Lamentações.
Espada de Ouro (Gold Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua navalha é capaz de cortar até mesmo o esquife de gelo do Camus. Também foi usada por Shion durante a Guerra Santa, e por Mu contra o Muro das Lamentações.
Escudo de Ouro (Gold Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Foi utilizado por Shiryu e por Aiolia na luta contra Pontos. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo. Foi usada por Dohko para destruir o muro das lamentações.
Barra Dupla de Ouro (Gold Twin Rod / Gold Nunchaku): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente é flexível e estica-se o quanto quiser. É constituído de duas barras. Foi usada por Milo de Escorpião para destruir o muro das lamentações e por Shun contra o Oceano do Pacífico Sul.
Barra Tripla de Ouro (Gold Triple Rod / Gold Sansetsukon): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído de três barras.

Armas de Libra

Armas de Libra

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Perfil – Dohko de Libra

  1. wagner bueno disse:

    wagner bueno 31/01/2014 ás 01;33 md
    dohko de libra mestre do shiryu cavaleiro de ouro; no ranking de cavaleiro de ouro mais poderoso ele fica em segundo lugar é excelente guerreiro e poderoso. tem experiencia em
    batalha sobrevivente das guerras santas que lutou junto com shion de aries derrotou varios
    espectros de hades a armadura de libra dele é muito bonita. tambem o poder dele é incrivel
    principalmente o colera dos 100 dragões.

  2. ellerlynns disse:

    Adorei a face jovial do mestre ancião quem diria que por trás do velho mestre existia um homem lindo e a voz do dublador (Welligton Lima) é fantastica!

  3. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

  4. carlos123 disse:

    amauri por que voçe nao fas um perfil sobre os anjos celestias do prologo do ceu

  5. Pingback: Perfil – Cavaleiros de Ouro | Blog do Fênix Dourado

  6. rodrigo disse:

    “Não faça isso Shiryu! Shiryuuuuu!!!!!”
    hahaha foi o melhor

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s