Os Cavaleiros do Zodíaco – A Saga de Asgard


A Saga de Asgard

A Saga de Asgard é um dos marcos principais do anime. É exclusivo do anime, tendo sido criado pela produtora Toei Animation porque a produção da série animada estava quase acompanhando a produção do mangá. Foi inspirada no filme A Grande Batalha dos Deuses.

Hilda de Polaris é a representante do deus Odin (mitologia nórdica), na Terra, tendo como missão garantir a paz em Asgard. No entanto, após receber de Poseidon o Anel do Nibelungo, Hilda passa a seguir ordens do deus grego, declarando guerra a Atena.

Guerreiros deuses
São os combatentes do deus Odin. Representam as estrelas da constelação de Ursa Maior. Os Guerreiros Deuses são da terra nórdica de Asgard, onde são comandados por Hilda de Polaris. Apesar de se chamarem “Guerreiros deuses”, suas habilidades são equivalente as dos cavaleiros de Ouro.

Odin confiou a cada guerreiro deus a guarda de uma safira. Ao reunir todas as safiras, é possível despertar a poderosa Armadura de Odin.

São eles:

Thor (Guerreiro Deus de Phecda, Estrela Gama da constelação de Ursa Maior). Antes de se tornar guerreiro deus, dividia sua comida com os pobres de Asgard. Têm como arma o martelo Mjöllnir (Miolnir), e trava uma luta intensa contra Seiya de Pégaso, que o derrota. Seu golpe principal é o Hércules Titânico. Seiya admite que Thor foi o homem mais forte que ele havia enfrentado até então e fica impressionado com seu poder.

Fenrir (Guerreiro Deus de Alioth, Estrela Épsilon da constelação de Ursa Maior). Fenrir quando criança perdeu seus pais, mortos por um gigantesco urso. Porém, Fenrir foi salvo por uma alcatéia de lobos e desde então passou a não confiar em humanos. Enfrenta Shiryu de Dragão e quase o mata com a ajuda dos seus amigos lobos, porém no fim Shiryu apela, usando um Cólera do Dragão em uma cachoeira congelada para acabar com ele. Seu golpes são: Garras do Lobo Assassino e Golpe do Lobo Imortal.

Hagen (Guerreiro Deus de Merak, Estrela Beta da constelação de Ursa Maior). Um dos guerreiros mais leais a Hilda, juntamente com Siegfried. Têm uma relação especial com Freya, a irmã de Hilda. Desde a infância treinou em uma caverna vulcânica. Domina tanto o fogo quanto o gelo. Luta com Hyoga de Cisne, mas acaba perdendo, não acreditando que Hilda estava enfeitiçada. Seus golpes são a Força Congelante e o Raio de Fogo.

Mime (Guerreiro Deus de Benetnasch, Estrela Eta da constelação de Ursa Maior). Quando tinha onze anos, Mime matou seu pai de criação, Folken. Depois disso, parou de demonstrar sentimentos, mas lutando contra Ikki de Fênix, o guerreiro acaba se arrependendo dos seus pecados. Usa uma Harpa de Arco para lutar. Seu golpe é o Réquiem de Cordas, também possui um ataque de múltiplos raios à velocidade da luz semelhante ao de Saga de Gêmeos e Aiolia de Leão.

Alberich (Guerreiro Deus de Megrez, Estrela Delta da constelação de Ursa Maior). Era o único dos guerreiros deuses que sabia que Hilda estava dominada pelo feitiço do anel do Nibelungo, tendo inclusive visto a cena. Tendo em vista tal situação, resolveu se aproveitar da luta entre os guerreiros deuses e os cavaleiros de bronze para conquistar o mundo. Aproveitando a sua inteligência, acaba quase vencendo todos os cavaleiros de Atena, e termina sendo derrotado por Shiryu. Pretendia juntar todas as safiras de Odin para conseguir a armadura de Odin e controlar o mundo no lugar de Hilda. Seus golpes são a Couraça Ametista e a Unidade da Natureza.

Shido (Guerreiro Deus de Mizar, Estrela Zeta da constelação de Ursa Maior). Um dos mais fortes guerreiros deuses, é o primeiro a enfrentar os cavaleiros de Atena, e o único a enfrentar um cavaleiro de ouro, Aldebaran de Touro. Seus golpes são o Impulso Azul e as Garras do Tigre Negro.

Bado (Guerreiro Deus de Alcor, Estrela Zeta da constelação de Ursa Maior). Irmão gêmeo de Shido. Quando pequeno foi abandonado por sua família, já que em Asgard acreditava-se que gêmeos davam má sorte. Sempre ataca junto com seu irmão, porém nunca aparece. Só aparece quando seu irmão é atacado fortemente por Ikki. Tentava conseguir a safira de seu irmão, mas acabou levando um golpe mais forte de Ikki, que é pego de surpresa por Shido, que confessa que sua família nunca o esqueceu e segurando Ikki manda seu irmão atacar, mesmo correndo risco de morte. Bado, vendo que amava seu irmão não o atacou e Shido morreu. Em homenagem ao seu irmão levou o corpo dele para ser enterrado na cidade natal de seus pais. Seu golpe é a Garras do Tigre da Sombra.

Siegfried (Guerreiro Deus de Dubhe, Estrela Alfa da constelação de Ursa Maior). O mais poderoso dos guerreiros deuses e o mais leal a Hilda junto com Hagen. Diz a lenda, que ele derrotou o dragão Fafner e se banhou com seu sangue. Por também ser um guerreiro com poderes baseados em dragões, tem um único ponto fraco, assim como Shiryu, mas mesmo assim sobreviveu após levar três golpes neste ponto, sendo um mais forte que o outro. Quando lutava com Seiya, Sorento de Sirene surge e diz que Siegfried deveria se submeter a Poseidon. Siegfried, já ferido do combate com Seiya, retira sua própria safira e a confia aos Cavaleiros de Bronze. No entanto, não tem mais forças para combater Sorento e usa um ataque final suicida, tal qual o Último Dragão de Shiryu, sumindo no horizonte junto com Sorento. Seu ataques são a Espada de Odin e o Vendaval do Dragão.

Para mais informações sobre o Perfil desses guerreiros, acesse a página de Perfil de Personagens (no menu que está no topo do blog).

Saudações caros leitores!

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Os Cavaleiros do Zodíaco – A Saga de Asgard

  1. crystalnegro2 disse:

    oiiiiiiiiiiiiii fenix tudo bem ??? como eu faço para baixar os episodios , pois eu nao consigo pelo site ….vc me ajuda

    • fenixdourado disse:

      Por enquanto está complicado… essa nova lei americana contra downloads ta acabando com a nossa vida! assim que as coisas se resolverem eu falo da solução pra vcs…

  2. Link disse:

    Mime de Benetnasch, pra mim o mais foda dessa saga. O ataque dele com um requiem é sem comentarios.

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s