Saint Seiya Omega – Os Cavaleiros de Ouro


Eae pessoal, faz tempo que eu não posto algo novo. Falaremos aqui um pouco sobre os Cavaleiros de Ouro de Saint Seiya Omega.

A série se encaminha para o seu fim [amém!]. Mas já tivemos a chance de conhecer e avaliar os ‘novos dourados’. Há quem diga: “Ah, os clássicos eram muito melhores.” ou “Ah, esses novos são muito fracos, não fizeram nada pra merecer a armadura…”, e por aí vai. Mas colocando isso a parte, vamos falar dos personagens, e farei isso já lançando um ranking dos mais poderosos, segundo o mostrado, e na minha opinião. Vamos lá então falar dos golds!

1º Seiya de Pégaso Sagitário

009

Seiya, o cavaleiro lendário. Deu uma de Aiolos, e só faz aparições fantasmas no anime. Mas é fato que ele tem poder suficiente para enfrentar Marte e subordinados. Não sabe bem ainda qual foi seu fim, se é que teve um fim. Mas deixou de ser protagonista nessa série pra ser inspiração da nova geração. Por seu histórico, é óbvio que ele deve ser o mais poderoso dos dourados.

2º Amor de Peixes

tumblr_mgxzxw700M1qg88u2o1_500

O último dourado a aparecer, surpreendeu muita gente. Sem o esteriótipo ‘andrôgeno’ que outros piscianos carregavam, Amor atacou de galanteador, com sua fixação pela amazona de Águia, Yuna. Além disso, utiliza os elementos água e trevas para lutar. E não, não usa rosas para combater seus oponentes. E ainda foi capaz de invocar os Quatro Generais de Marte, trazendo-os de volta a vida. Até o episódio atual, não teve nenhuma dificuldade em lutar com os novos bronze boys. Embora Kouga e Eden tenham passado pela casa de peixes, a missão dele não era detê-los. De fato, foi o adversário mais temível entre todos enfrentados. É irmão de Medeia.

3º Fudou de Virgem

006

O virgem dessa série não é a encarnação de Buda. Mas é poderosíssimo. Kiki afirmou que ele possuía o segundo maior cosmo dentre os dourados. Mas não diz quem era o primeiro, deixando dúvida entre Amor e Seiya, mas deve ser Seiya. Fudou era amigo de Marte. E tinha certeza que os ideaias de Marte eram dignos de ser defendidos. Enfrentou todos os protagonistas, e derrotou Kouga, Yuna, Souma, Ryuho e Haruto, sem assumir posição de luta. Mas Eden entrou na luta e fez com que ele assumisse uma postura de combate. A luta não foi finalizada. Eden conseguiu atingí-lo mas esteve longe de derrotá-lo. O virginiano permitiu que ele passasse para a casa seguinte e disse que observaria para ver quem tinha razão.

4º Ionia de Capricórnio

0010

O mais velho dentre todos os cavaleiros. Episódios recentes revelaram que ele era um antigo cavaleiro de ouro. Deve ter sido o antecessor de Shura. Depois de se aposentar, passou a treinar jovens para ser cavaleiros. Vendo todo o sofrimento de Atena, passou a exigir mais dos seus treinados, levando os jovens aos seus limites. Um dia eles se revoltaram contra ele a Atena. Ionia matou a todos, e se condenou a prisão. Entrou por conta própria na prisão do Cabo Sunion, e lá escreveu muitos livros, e desenvolveu uma técnica chamada “Domination Language”, que faz com que o adversário siga suas ordens. Enfrentou Yuna e Kouga na Casa que vigiava. Mas a luta não durou muito. Kouga o derrotou ao despertar o Sétimo Sentido e lançar um grande Cometa de Pégaso.

5º Micenes de Leão

005

Um antigo servo de Marte, que aceitou ser o Cavaleiro de Leão e treinar Eden de Órion. Entretanto, quando Souma e Haruto o enfrentaram, ele já se questionava se estava do lado certo. Lutou contra os dois para testar a vontade deles. E quando viu que era verdadeira, parou a luta e abriu passagem a eles. Decidiu que acabaria com Medeia. Mas lá foi surpreendido por Amor de Peixes, que o derroutou com apenas um golpe. Utiliza técnicas dignas de um cavaleiro de leão. Como o Rugido do Rei [King’s Roar].

6º Harbinger de Touro

002

O grandalhão com voz fina e senso de humor questionável. Enfrentou todos os protagonistas, exceto Eden. Como estavam no início, ele não teve nenhuma dificuldade com nenhum deles. Tornou-se cavaleiro depois de levar uma vida de violência, a convite de Ionia. Não era um bom sujeito, e tinha fixação por ouvir ossos quebrando. Disse que a única coisa melhor que isso, era ouvir o som de um coração se quebrar. Com a técnica Grande Chifre [Great Horn], mandou Yuna para Câncer, Ryuho para Gêmeos e Haruto e Souma para Leão. Parecia efeito do golpe, mas depois, quando conversava com Kiki, ficou claro que ele fez de propósito. Enfrentou Kouga, fazendo com que ele chegasse perto de atingir o sétimo sentido. E deixou ele passar por sua força de vontade, mas disse que ele deveria ficar forte. Depois foi até Áries, ajudar Kiki contra os marcianos. Pareceu ser amigo de Kiki, e entende-se que ele preferiu ajudar os bronze boys, ignorando a vontade de Marte. Medeia o declarou traidor, assim como Kiki. Sua técnica mais poderosa é o Greatest Horn.

7º Genbu de Libra

007

Uma das grandes surpresas da série. Ele aparece meio que roubando a armadura de libra que estava sendo vigiada por Shiryu. Mas era apenas cena. Ele nunca teve intenção de servir Marte. Foi revelado que ele era discípulo de Dohko, o Mestre Ancião, assim como Shiryu e Okko, mas era muito preguiçoso. Dohko o treinou para ser seu sucessor, mas ele acabou deixando o treinamento. Quando percebeu o perigo que assolava a Terra e Atena, foi até a armadura de Libra, que o escolheu como cavaleiro. Salvou Kouga e os outros na luta contra Tokisada de Aquário. Enfrentou, derrotou e humilhou Tokisada. Superou a tecnica do aquariano de reduzir o tempo pela metade, duplicando a velocidade da luz. Ou seja, ele usou o dobro da velocidade da luz! E ainda deu uns esculachos no Tokisada. Depois, pretendia ir com os jovens cavaleiros passando pelas 12 casas, mas Medeia o impediu tentando destruir o equilíbrio das 12 casas. Sendo o cavaleiro de libra, Genbu teve que ficar em sua casa usando seu cosmo para que as 12 casas não ruíssem e o caminho deixasse de existir. Utiliza técnica idênticas as de Shiryu, Dohko e Ryuho, como o Cólera do Dragão. Todas as suas técnicas eram de Rozán.

8º Kiki de Áries

001

O discípulo de Kiki era aguardado como novo cavaleiro de Áries. E foi confirmado. Tem uma assistente que aparece no meio da série, chamada Laki. Kiki não luta, então não conhecemos bem seus poderes, mas ele herdou de Mu a habilidade de consertar armaduras. E foi o que ele fez quando os heróis chegaram em sua casa. Deu uma nova vida a todas elas. Depois, impediu que os marcianos subissem atrás dos jovens, e foi declarado traidor por Medeia.

9º Sciller de Câncer

004

Um personagem bastante original e interessante. Enfrentou Yuna, e a levou ao Yomotsu, com o Seikishiki Meikai Ha [Ondas do Inferno]. Também se mostrou capaz de usar o poder dos mortos, e foi ele quem aprisionou todos os alunos de Palaestra e Geki num pilar que drenou a energia destes para a Torre de Babel. Também era capaz de manipular corpos de pessoas mortas por ele. Embora tivesse poder para derrotar Kouga e Yuna, ficou impressionado com poder das trevas do Pégaso e quis matá-lo antes que ele tivesse poder para superá-lo. Tinha medo de morrer, e queria vida eterna. Mas acabou derrotado por Yuna, quando ela despertou o Sétimo Sentido.

10º Paradox de Gêmeos

003

Fangirl do Shiryu que resolveu virar amazona. Com dupla personalidade, tinha uma paixão obsessiva pelo antigo cavaleiro de Dragão. Era aprendiz ainda quando Shiryu se tornou uma lenda. Mas acabou sendo influenciada por Marte. Tem o dom de andar entre dimensões e prever as consequências de ações. Enfrentou Ryuho porque queria que ele a amasse, e declarou seu amor por ele. No entanto, ela não pretendia deixá-lo passar. Foi derrotada pelo Dragão. Mas não morreu. Ficou caída em sua casa zodiacal. Entre os fatos mais bizarros da série, pode-se incluir o seu “Cólera do Dragão Rosa” – foi mesmo bizarro.

11º Tokisada de Relógio Aquário

0011

Antigo cavaleiro de Relógio que derrotou o “onii-san” do Haruto, antigo cavaleiro ninja de Lobo. Mas, a princípio enfrentou Genbu e levou uma surra épica. Humilhado, usou seu ultimo recurso, e levou Ryuho e Haruto para uma dimensão onde pode usar todo o poder do tempo. Embora fosse de aquário, não utiliza técnicas de frio ou gelo, e sim manipulação de tempo. Mas mesmo utilizando o máximo de seu poder, foi derrotado por Haruto, que também alcançou o sétimo sentido.

12º Sonia de Vespa Escorpião

008

Sonia era filha de Ludvig (Marte) e Miisha (primeira esposa de Marte), e irmã de Eden. Durante a maior parte, era uma Marciana, de Vespa. Quando criança, recebeu a missão de matar um certo cavaleiro. Embora não tivesse poder suficiente, ela o enfrentou. O cavaleiro era de Cruzeiro do Sul, que não viu necessidade de matar uma criança e a mandou deixar aquela guerra. Mas errou ao dar as costas para ela, que o atacou mortalmente em sua distração. Aquele cavaleiro, era pai de Souma. Embora ela o tivesse matado, tinha a consciência pesada, pois sabia que era errado o que fazia, mas fazia por sua familia, buscando aprovação. Foi derrotada na ruína de fogo por Souma. Recebeu a armadura de Escorpião de Medeia com a missão de parar Eden. Mas acabou enfrentado Souma novamente. Souma fez de tudo para salvá-la, pois acreditava, assim como seu pai, na bondade em seu coração. Sonia perdeu controle de seu poder e do poder da armadura e morreu. Souma despertou o sétimo sentido tentando salvá-la, mas não conseguiu.

Bom, agora contem suas conclusões. Abraço!

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Saint Seiya Omega e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Saint Seiya Omega – Os Cavaleiros de Ouro

  1. Felipe Lacerda disse:

    eu acho que sem duvidas o Seiya é o mais poderoso de todos… e o Segundo deveria se o Fudou o KIki falo que o Fudou poderia lutar com os dois dourados mais poderosos um deles sem duvidas é o Seiya mas o outro creio que seja o Ionia, antes do Micenes ser morto ele disse que ninguém conhecia o Amor e e também Amor considerava Ionia o mais poderoso dos 12 dourados… pra mim deveria ser essa a Lista… tokisada não era tão fraco assim muito menos o Genbu que conseguiu se movimentar 4x com a velocidade da luz… o Micenes perdeu pro Amor mas vale lembra que a luta não foi mostrada e além disso Amor foi derrotado por um deus… Harbinger deixou s bronze passar… e a Paradox foi derrotada quando o Ryuho despertou o sétimo sentido… o mesmo com o Schiller que ela muito talentoso… o único cavaleiro de ouro dessa geração que era fraco é a Sonia que tinha o cosmo de um cavaleiro de prata

    01 – Seiya de Sagitários
    02 – Fudou de Virgem
    03 – Amor de Peixes
    04 – Ionia de Capricórnio
    05 – Genbu de Libra
    06 – Kiki de Aries
    07 – Harbinger de Touro
    08 – Micenes de Leão
    09 – Tokisada de Aquários
    10 – Schiller de Câncer
    11 – Paradox de Gêmeos
    12 – Sonia de Escorpião

  2. rafael silva disse:

    o seiya e o mais forte de todos cosequiu vencer o marte mesmo enfraquecido e ferir apsu obs amor morreu com um golpe do apsu seia so nao ganhou do apsu por causa da marca das trevas eu nao sou fan boy do saiya so falo a realidade seiya ate agora e o cavaleiro de ouro mais forte do omega

  3. João disse:

    Porque o Gembu e Tokisada estão em um nível tão baixo? e Fudeu nem é tão bom assim, sua luta foi morna demais, chata e quase deixei de assistir o episódio, a posição de Seiya Amor Paradox Schiller e Sonia foram muito bem pensadas, o Kiki quase teve um ataque cardíaco para concertar as armaduras e tá naquele lugar? muito a menos, precisou de ajuda para matar formigas maricianas (aqueles eram do esquadrão formiga né?), Ionia foi derrotado com um golpe! o mesmo com Micenas! por mim eles são bem inferiores, Gembu conseguiu atravessar os confins do tempo inpenetráveis (nem tão impenetravel assim agora..) além disto enfrentou Tokisada cara-a-cara e vençeu por questão de determinação, impediu que o santuário caísse.
    Tokisada controla completamente o tempo! foi capaz de chegar aos confins dele!
    A posição de harbinger ta meio ok.

    A minha lista:

    1 – Seiya
    2 – Amor
    3 – Gembu
    4 – Tokisada
    5 – Fudeu
    6 – Peitodox
    7 – Harbinger
    8 – Schiller (Schiller não é fraco, deu muito trabalho derrotá-lo foi nescessário Kouga despertar o cosmo das trevas para derrotá-lo e só morreu porque caiu no lugar errado)
    9 – Micene
    10 – Ionia
    11 – Sonia
    12 – Kiki (que não fez nada)

  4. NivalDo disse:

    Sem dúvida o ômega foi uma novidade. Nem em sonhos supera o clássico mas gostei muito da Paradox e do Schiller =) espero que passe na tv aberta!

    Seu post é muito rico, como de costume. Parabéns Amauri

  5. hey disse:

    Achei muito boa a lista, concordo com toda ela. Os que eu mais gostei no Omega foram a Paradox (a fascinação por Shiryu) e o Amor (no começo me decepcionei,porque eu gostava dos cavaleiros de peixes andrógenos, belos e umas divas, mas ele me conquistou com seu galanteio, seu jeito parece o do Yohma do Lost Canvas, aquela coisa de teatro,… enfim é um personagem bem carismático)

  6. To pensando em fazer um do LC. Mas essa será muito mais trabalhosa. Difícil dizaer quem é mais forte, embora, pra mim, em LC Aspros é mais poderoso entre os Golds.

    • Bom, eu pensei apenas nos Golds, nem me veio a mente Hakurei e Sage, que claramente são mais poderosos que todos os outros 12. E também acho Sísifo o mais forte. Régulos é forte, mas ainda era um prodígio, precisava desenvolver mais. E Kardia não lutou com 100% do seu poder. Aspros, na sua luta contra Yohma, me deu a impressão de estar em um nível muito acima da maioria dos Golds. Degel e Asmita serviram mais como sacrifícios, não vejo muito como avaliar seu poder de combate. Embora o Gaiden de Degel mostra coisas bem interessantes. Mas de verdade, ainda vou esperar um bom tempo pra postar um rank deles. Não tenho uma opinião completa sobre eles ainda. Preciso me reforçar melhor de argumentos.

    • Bom Gian, o que se passa em Next Dimension não se relaciona com Lost Canvas. Vale relembrar que, apesar de LC ter o dedo do Kuramada na direção, e ter total aprovação dele, é uma história da Shiore. Em Next Dimension, Kuramada trabalha solo. As datas são as mesmas. Mas como não temos ainda a conclusão da série, concluir alguma coisa sobre isso seria expeculação.

      Uma dessas conclusões expeculadas, pode ser:

      Sabe aquela história de teoria do caos? Que se você volta no tempo, acaba mudando o passado? Pode ter acontecido isso em algum momento.

      Seria como uma biforcação. Talvez por isso se chame “NEXT DIMENSION” (próxima dimensão. A história deve (ou pode) se passar num universo paralelo.

      Mas como eu disse, é puro expeculação. Melhor mesmo é esperar o desenrolar da história pra depois tirar conclusões.

    • João disse:

      Simples a lista:

      Aspros > abismo de tamanho médio > Deuteros > Sísifio > Regulus > El Cid > Manigold > Hakurei conta??? ele pareçe ter a força de um… > Sage > Albafica > Kardia > Hasgard > Dégel > Shion > Dohko > Asmita >

  7. Mas até que achei alguns personagens bem construídos. Com a mão certa, Omega poderia ter sido muito melhor.

    • Enredo e lógica não são as partes fortes da história. rs…

      Com relação poderes, apenas Harbinger, Sciller, e Micenes usam técnicas relacionados a sua armadura… Genbu usa técnicas de Rozán, que tbm é válido, sendo discípulo de Dohko… Kiki deve usar tbm técnicas de Áries, mas não foi mostrado… Se bem que Paradox usa técnicas dimesionais tbm… e Fudou tecnicas parecidas com as de Shaka… mas só lembram no estilo… Amor, Tokisada, Ionia e Seiya usam técnicas próprias.. e a Sonia usa técnicas dela, mas qdo vestiu Escorpião, estranhamente ela usou Antares… o que ficou meio estranho, já que ela nunca treinou essa técnica… Pra mim o pior nome de técnica foi Chrono Execution do Tokisada e a pior técnica é Rozan Shoryu Ha da Paradox… que é um cólera do dragão rosa… tosco demais…

  8. teilor disse:

    Essa serie omega foi muito diferente das outras

    As constelaçoes de aries e gemeos sempre tiveram cavaleiros fortes(mu shion aspros saga kanon )

    e pq todos os cavaleiros de cancer tençm q ser um fracote(exeto o manigoldo)

    • Se pensar bem, não que sejam fracotes, é que a personalidade deles é ruim… acabam perdendo por ser acharem os donos da razão… Característica que o Manigold tbm tem, em partes… A diferença é que a motivação do Manigold era outra. Schiller e Máscara da Morte apoiavam o “Mestre” de sua época, um pilantra. Já o Mestre da época de Manigold era do lado do bem… Por isso se deu melhor…

      • NivalDo disse:

        Os cavaleiros de ouro são conhecidos como os mais poderosos por possuírem, além do sétimo sentido, um coração bom e puro. Não há nenhum cavaleiro de ouro fracote na minha opinião!!!

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s