Perfil – Yuzuriha de Grou


Deus protetor: Atena
Tipo de vestimenta: Armadura de Prata
Idade: 17 anos
Mestre: Hakurei de Altar
Local de Treinamento: Jamiel
Local de Nascimento: Himalaia, Tibet
Olhos: Verdes
Cabelos: Loiros
Técnicas secretas: Chute Reluzente

Séria, disciplinada e linda. A poderosa lemuriana, Amazona de Prata, Yuzuriha, é discípula de Hakurei de Altar. Tem poderes telecinéticos bem desenvolvidos, embora não use teletransporte. Não possui as técnicas tradicionais dos lemurianos mais famosos. E suas técnicas se parecem bastante com um dança. Sua primeira aparição ocorre quando Tenma fica entre a vida e a morte depois de seu primeiro confronto com Alone, depois de este ter-se transformado em Hades. Yuzuriha havia ido até lá apenas para buscar Tenma e salvá-lo, mas acaba encontrando também Yato de Unicórnio, que a acaba acompanhando-a dali até Jamiel, lugar onde seu mestre Hakurei a esperava para tentar salvar Tenma. Lá, ela dá o seu sangue para que a armadura de Yato seja restaurada. Até então, ela era apenas uma aprendiz, não usando nenhuma armadura, mas seu mestre já havia dito que ela tinha o poder de um cavaleiro. Tanto foi, que ela pode doar seu sangue para a reviver a armadura de Unicórnio.

Yuzuriha sem sua Armadura, no início da série

Yuzuriha sem sua Armadura, no início da série

Junto de Yato, recebeu a missão de ir até o mundo dos mortos para salvar Tenma da morte, que ainda não havia ocorrido graças a proteção da pulseira de flores dada por Atena (Sasha) ao cavaleiro de Pégaso. Outra missão, era trazer os frutos da árvore Mokurenjo. Na missão de salvar Tenma, pode-se dizer que obtiveram sucesso. Embora tenham perdido a luta contra Fiodor de Mandrágora, Tenma acabou se sentindo motivado a lutar, e pode escapar. Após o confronto com o espectro, foram atrás dos frutos que Hakurei havia pedido.

Armadura de Prata de Grou

Armadura de Prata de Grou

Na cachoeira de sangue do mundo dos mortos, Yuzuriha, assim como Yato, esteve paralisada pelo poder de Asmita de Virgem, enquanto este testava Tenma. logo após isso, reuniram os frutos. Acabaram se encontrando com Hades (Alone), e Yuzuriha pensou naquele momento que poderia dar um fim na Guerra Santa, mas nada pode fazer diante do poder de Hades. Enfrentou Cérberus, o cão do inferno, mas quem o derrotou foi Tenma com seus meteoros.
No final do caminho de volta, foram surpreendidos por Stand de Besouro Mortal, mas Yato mandou que ele fossem na frente, pois ele enfrentaria o espectro. A partir dessa missão, parece que os três acabaram criando um laço de amizade, e se tornaram os protagonistas da série.
Yuzuriha também lutou quando Asmita de Virgem foi até Jamiel para elevar seu cosmo ao infinito e assim criar o rosário que aprisionava a alma dos espectros. Enfrentou os espectros que era liderados por Edward de Sylph. Apesar da superioridade dos heróis, até aquele momento, os espectros ainda ressuscitavam mesmo depois de derrotados. Então a luta estava ficando cansativa. Mas logo Asmita completou sua tarefa, e, antes de morrer, ele mesmo destruiu os espectros do local.
No último episódio da primeira temporada, Yuzuriha acompanha Yato na missão de libertar o Tenma, que havia sido preso por Manigold de Câncer. Nesse episódio, é revelado que ela recebeu a armadura de prata de Grow. Sendo ela de uma patente superior a de Yato e Tenma, que eram bronze.

Na segunda temporada, sua participação mais importante, foi quando teve de enfrentar no pântano da trevas um ser que a fez recordar de seu irmão Tokusa. Um flashback é mostrado de uma luta entre Shion de Áries, com quem Yuzuriha conviveu, e Tokusa, que havia se tornado o espectro de Hanuman. Shion derrota Tokusa. Yuzuriha se sente culpada pela morte do irmão. Ela iria seguir os costumes da familia, se casar, e levar adiante o nome de sua familia. Mas abandonou tudo isso para ser Amazona, e vingar seu irmão. Depois que se livrou da culpa, consegui sair do pântano das trevas, criado por Verônica de Nasu. Assistiu ao início da luta entre Manigold e Verônica, e foi ela quem revelou que Manigold era discípulo do Grande Mestre Sage. Ela também aparece para ajudar Tenma e El Cid na luta contra os quatro deuses do sono enviados por Hypnos. E invade o castelo de Hades, no fim da segunda temporada.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Lost Canvas, Perfil dos Personagens, The Lost Canvas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Perfil – Yuzuriha de Grou

  1. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

  2. LC é sensional. Muita gente fala que de outro autor, pois a arte é de Shiori Teshigori, mas o Kuramada foi quem cuidou do roteiro. Então tem muito do dedo dele ali. Muita coisa que ele não conseguiu fazer no clássico, ou talvez não tenha permitido ‘ousar’, ele fez no LC e, na minha opinião, deu muito certo. Eu gostei do LC do início ao fim em mangá, e fica na expectativa de uma nova temporada.

    Quanto ao Omega, deixei de criar expectativas. Estou só acompanhando. Ainda não gostei de nada nele.

    Já quanto ao ND, acho legal, mesmo com os cliches aparentes. Estou acompanhando e comprei todos os volumes que foram lançados. Tá valendo a pena. O Toei já demonstrou interesse em animá-lo, então a expectativa aumenta de ver o traço mais próximo do clássico e uma legítima continuação da série.

  3. Levi Muniz disse:

    Os produtores esqueceram do voto das amazonas,que é nao deixar verem seu rosto e o tenma e o yato e etc. veêm o rosto entao fazeria com ela se apaixonasse por todos ou os matasse…

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s