Perfil – Kouga de Pégaso


Deus Protetor: Atena
Idade: 13 anos
Elemento: Luz
Tipo de Vestimenta: Armadura de Bronze
Constelação: Pégaso
Data de nascimento: Desconhecida
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Japão
Mestre: Shina de Ofiúco
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecida
Cabelo: Castanhos
Cor da íris: Castanhos
Kouga de Pégaso

Kouga de Pégaso

Esse é o Cavaleiro de Pégaso em Saint Seiya Omega. Kouga é o bebê que Seiya e seus amigos protegeram quando Marte atacou Atena. Ele foi criado por Saori numa ilha isolada, onde viviam apenas eles dois, Tatsumi (o mordomo da família Kido) e Shina de Ofíuco, a primeira pessoa a treinar o jovem cavaleiro. Mas Kouga não tinha muito interesse em ser cavaleiro, e muito menos em proteger Atena. Na verdade, ele não sabia que Saori era a própria Atena.
Ele só descobriu a verdade quando Marte retornou e veio atrás de Atena. Kouga decidiu lutar, e vestiu a armadura de Pégaso, que Saori havia lhe entregue, pela primeira vez. Mas não foi páreo para Marte. Só não morreu porque Shina apareceu para protegê-lo e isso quase lhe custou a vida. Depois de ver Atena ser levada por Marte, Kouga saiu em busca de Saori pelo mundo. Acabou se encontrando com Souma de Leão Menor, e decidiu ir com ele para Palaestra, lugar onde os novos cavaleiros são treinados. Lá ele conheceu Yuna de Águia e Ryuho de Dragão, e também se tornaram amigos. Kouga treinou bastante e entendeu um pouco mais sobre seu elemento, Luz. Participou de um pequeno torneio realizado em Palaestra, onde o vencedor ganharia um audiência com Atena e subiria de patente, tornando-se cavaleiro de Prata. Mas esse torneio não chegou ao fim. Yuna e Ryuho faziam uma das semi finais, enquanto Kouga esperava para enfrentar Eden de Órion na outra luta, quando um cosmo de luz chegou ao local. Kouga, pesando que era Saori, foi ao encontro do cosmo. Lá descobriu que a Atena que o diretor de Palaestra tanto dizia existir, era na verdade Aria, uma garota que possui um forte cosmo de luz. Percebendo o engano, e vendo que Aria estava lá obrigada por Ionia, Kouga decide salvá-la e enfrentar Ionia. Então ele descobre que Ionia é um Cavaleiro de Ouro – Ionia de Capricórnio.

Kouga é derrota e preso. Na prisão, ele conhece outro cavaleiro de bronze, Haruto de Lobo, um cavaleiro ninja. Haruto e Kouga acabam escapando da prisão e se juntando a Souma, Yuna e Ryuho. Geki, antigo cavaleiro de bronze de Urso, dá cobertura para que eles possam fugir de Palaestra, que estava sendo dominada por Ionia, o traidor que serve a Marte.
Longe de Palaestra, Kouga e seus amigos vão até onde deveria estar o Santuário de Atena. Mas lá encontram uma grande Torre de Babel, que está absorvendo o cosmo da Terra. Eles planejam salvar Aria. Mas, além disso, descobrem também que os cavaleiros derrotados em Palaestra estão tendo seus cosmos sugados no centro da Torre. Resgatam Aria, mas acabam tendo de enfrentar Micene de Leão, outro cavaleiro de ouro. Eles cinco não são páreo para o dourado. Kouga decide enfrentá-lo sozinho e pede que Yuna proteja Aria, mas Haruto, Ryuho e Souma decidem ficar para lutar também. Dos quatro, nenhum é bom o suficiente para combater Micene, embora Haruto tenha sido elogiado pelo Dourado por possuir boas técnicas.
Marte assumi a luta e quando pretendia destruir Kouga, o que parecia ser o espírito de Seiya aparece para salvar os garotos. Um tempo depois, Kouga segue seu caminho tentando encontrar Yuna e Aria. Ele a tempo de ajudar Yuna a derrotar o cavaleiro de prata Johan de Corvo. E em seguida fogem da luta contra Miguel de Cães-de-Caça.

Em busca das cinco ruínas que enviam o cosmo da Terra para a Torre de Babel, Kouga, Souma, Yuna e Aria vão para em um deserto, onde são surpreendidos por Miguel de Cães-de-Caça. Para proteger seus amigos, Kouga decide lutar sozinho. Dessa vez ele não pretendia vencer, apenas atrasar o inimigo. Mas a luta é interrompida por Shun de Andrômeda, que manda o cavaleiro de prata voltar para o Santuário. Shun leva Kouga até a vila que está ajudando, e lá Kouga reencontra Ryuho que estava machucado. Não demora pra que Miguel chegue novamente e desafia Kouga, Ryuho e Shun. Shun lhe dá uma boa surra, mas Miguel se levanta mais uma vez para lutar. Então Ryuho e Kouga o enfrentam juntos. Ryoho se utiliza de sua grande defesa para poder afastar e contra ataca com um golpe de elementos. Tudo isso para que Kouga pudesse usar seu golpe secreto e destruir completamente a armadura do prateado.
Depois disso Kouga seguiu em frente. Kouga não se parece muito com Seiya. Mas aparenta ter um grande poder oculto. Ele ainda precisa de treinamento, pois Shina e Geki não puderam lhe ensinar tanto. Quem sabe se ele for treinar com Ikki? Quem sabe…

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Perfil – Kouga de Pégaso

  1. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

  2. Matheus Inteligente disse:

    o cabelo do kouga não é castanho é vinho

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s