Perfil – Shion de Áries


Frase marcante:

“Em pensar que todas essas batalhas… Nós despertamos o sétimo sentido, aumentamos nossos cosmos… Seiya, eu acredito!”

Idade: 248 anos (idade que morreu) e tinha aparência de 18 anos quando ressuscitado.
Altura: 1,85 m
Peso: 77 kg
Data de nascimento: 30 de março (áries)
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: Tibet
Local de treinamento: Não confirmado (provavelmente Jamiel)
Golpes secretos: Muralha de Cristal, Revolução Estelar

O Verdadeiro Grande Mestre do Santuário. Junta a Dohko de Libra, Shion sobreviveu a última Guerra Santa contra Hades e seus subordinados. Recebeu de Atena a missão de ser Mestre do Santuário e reunir os Cavaleiros para a próxima Guerra contra Hades. Shion cumpriu bem sua tarefa, escolhendo os cavaleiros de ouro, prata e bronze da era atual. No entanto, um desses escolhidos conspirou contra Atena e o Santuário, e em conseqüência disso contra Shion também. Seu nome era Saga, Cavaleiro de Ouro de Gêmeos.

 Shion, Mestre do Santuário

Shion tinha um irmão de criação chamado Ares, que se tornou o Cavaleiro de Prata de Altar. Altar sempre é o assistente do Grande Mestre em todas as eras. Saga assassinou Ares, e tomou seu lugar sem que ninguém soubesse. Pode-se ver o Mestre Shion ainda vivo na série clássica, pois é ele quem concede a Seiya sua armadura. Quando Saga mandou Ikki de Fênix e os Cavaleiros Negros irem atrás de Seiya e os outros para resgatar a armadura de Sagitário, o Cavaleiro de Gêmeos aproveitou a confusão para matar o Mestre Shion e conta a todos que o Mestre morreu por causas naturais, devido a idade.
Shion estava na Star Hill, observando o destino. Ele aprendeu com o antigo mestre do Santuário que a estrela Polar indica quando uma Guerra Santa se aproxima. Numa dessas vezes, Saga foi ao encontro de Shion, e com apenas um golpe, derrotou e matou o velho mestre. Shion estava bem avançado em idade. Embora os habitantes de Jamiel tivessem vida longa, Shion já tinha mais de 200 anos de idade, e talvez não tivesse mais força para enfrentar Saga. O Cavaleiro de Gêmeos tomou seu lugar como Mestre.

Tempos depois, Hades ressuscitou Shion para dar-lhe a missão de liderar os Cavaleiros de Ouro numa tentativa de encontrar Atena e matá-la. Percebendo a situação, Shion aceitou. Tratou de bolar um plano para que pudesse ser útil na Guerra Santa. Percebeu que o morte de Atena, na verdade, seria mesmo necessária, para que pudessem despertar a sagrada armadura de Atena. Convocou os Cavaleiros de ouro e prata que estavam mortos, contou-lhes seu plano, e explicou que eles seriam odiados e chamados de traidores no meio do caminho, mas que tudo seria por Atena! Todos concordaram com o Mestre, no entanto, eles não poderiam contar a verdade aos seus antigos companheiros porque Radamanthys de Wyvern desconfiava das intenções de Shion e mandou um grupo de seus homens seguir os ex-cavaleiros dourados.
Durante a fase do Santuário, Shion teve que travar um batalha poderosa contra seu velho amigo Dohko. Tão logo, Dohko percebeu as intenções de Shion e dos outros e tratou de seguir junto a seu velho amigo em direção a Atena. Quando chegou, Atena já havia entregado sua vida a Saga, e ido ao mundo dos mortos enfrentar Hades. Antes de partir, deu a Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, a missão de entregar a sagrada Armadura de Atena a Saori. Também, utilizando o próprio sangue da deusa, ressuscitou as armaduras de bronze que já estavam sem vida. E antes que a vida passageira que recebeu de Hades acabasse, ele se despediu de seu amigo Dohko de Libra.

Shion foi discípulo de Hakurei de Altar e mestre de Mu de Áries. Foi com toda certeza um dos cavaleiros mais fortes da era atual. E sempre serviu lealmente a deusa Atena.

Armadura de Ouro de Áries

Armadura de Ouro de Áries

Sapuri de Áries

Sapuri de Áries

Shion usando sua Sapuri

Shion usando sua Sapuri

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Perfil – Shion de Áries

  1. rafael disse:

    se shion entregou a armadura de pegaso para seiya quem tentou matar atena a treze anos atraz não foi um saga?

    • 13 anos atrás, o Saga tentou matar Atena, mas naquela época, ele fingia ser o Mestre Ares, que era até então, assistente de Shion, o Grande Mestre. Após Shion entregar a armadura para Seiya e deixar o Santuário, Saga assassinou Shion, que já estava para morrer, e assumiu a chefia, pois ele já era o segundo em comando no Santuário.

  2. wagner bueno disse:

    wagner bueno 05/02/2014 ás 00;20 pm; shion de áries grande mestre do santuário e mestre do
    mú de áries; ele é poderoso seu poder é fantastico lutou e foi o sobrevivente da guerra santa
    junto com dohko derrotou alguns espectros de hades conseguiu derrubar os 4 cavaleiros de bronzes mas depois disto ele deu á armadura de athena para eles. para ela lutar contra hades.
    no meu ranking de cavaleiro de ouro mais poderoso ele fica em 3° lugar.

  3. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

  4. cs85 disse:

    No episodio 126 O abalo do Santuário, na introdução mostra que Shion acabou ganhando a luta, ao mostrar Dohko desacordado e ele de pé ao lado dele.

    Abçs

  5. fenixdourado disse:

    Bom, sabemos que a luta entre os dois duraria os tais 1000 dias, pois é o que eles dizem. No entanto, creio que Dohko venceria a batalha. Uma das coisas que me leva a crer nisso pe o fato de que Dohko lutava com a proteção da Armadura de Ouro, enquanto Shion usava uma Sapuri, que não se equivale em força à uma armadura de ouro. A bem da verdade, Shion só viveria um dia com a vida temporária que recebeu, assim, Dohko venceria de qualquer jeito. Outros cavaleiros de ouro como Shaka, Saga, Aiolos e Aiolia, me parecem ter um poder que seria suficiente para enfrentá-los, mas apontar um vencedor é muito difícil.

    Acho que nem o Kuramada consegue imaginar quem ganharia, por isso ele não detalhou a luta. Rsrsrsrs…

  6. Pingback: Perfil – Cavaleiros de Ouro | Blog do Fênix Dourado

  7. cs85 disse:

    Na luta contra Dohko a impressão que tive é que Shion não lutou pra valer, pois teria derrotado Dohko facilmente.

    Abçs

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s