Perfil – Manigold de Câncer


Frase marcante:

“Vai ser demais quando eu der um chute nessa sua bunda divina!”

Deus protetor: Atena
Tipo de vestimenta: Armadura de Ouro
Idade: 25 anos
Mestre: Sage de Câncer, O Grande Mestre
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Local de Nascimento: Itália
Técnicas secretas: Ondas do Inferno, Acubens, Chamas Demoníacas Azuis, Hecatombe dos Espíritos

Sarcástico, meio canalha, obstinado, e muito, mas muito forte. Esse é Manigold de Câncer.
Manigold vivia numa vila em algum lugar da Itália. Quando era criança, espectros de Hades invadiram e destruiram sua vila, e mataram as pessoas que lá viviam. Ele foi o único que sobreviveu, e passou a cometer pequenos crimes para sobreviver nas ruas. Desde criança, Manigold conseguia ver espíritos que vagavam no mundo humano. Um dia ele se encontrou com um velho. Manigold tentou roubá-lo, mas logo viu que se tratava de um cavaleiro. O velho na verdade era o Grande Mestre Sage de Câncer. Sage viu que o garoto tinha um grande potencial. Manigold não acreditava na vida. Era ateu e sem qualquer educação. Mas nunca foi uma má pessoa.

Manigold usando as lendárias Chamas Demoníacas Azuis

Manigold usando as lendárias Chamas Demoníacas Azuis

Sua primeira aparição foi para capturar Tenma, que pretendia desertar do Santuário. Com um senso de humor questionável, ele combateu e venceu com extrema facilidade o cavaleiro de bronze e o aprisionou. Quando Tenma fugiu e foi ao encontro de Hades, o Grande Mestre ordenou que Manigold o seguisse e protegesse. Mas o objetivo maior era criar uma oportunidade para enfrentar os deuses gêmeos, Hypnos e Thanatos. No caminho, Manigold enfrentou o Espectro andrôgeno Verônica de Nasu. Sem nenhuma cerimônia, educação ou bons modos, Manigold derrotou e humilhou o espectro de Hades. Percebendo a interferência de um dos deuses gêmeos, se aproveitou de uma brecha deixada por Thanatos para ir ao encontro do deus da morte.

Esse foi um dos melhores combates mostrados no anime. Ao lado de seu mestre, Manigold lutou bravamente! Chegou a atingir o deus da morte com suas próprias mãos. Manigold nunca teve medo da morte, e não via problemas em morrer ao lado de seu mestre, em batalha, pois era pra isso que havia se tornado cavaleiro, para um momento como esse. Sage de Câncer, assim como seu irmão Hakurei de Altar, tinha como missão derrotar os deuses gêmeos, e Manigold tomou para si a mesma missão. Durante a batalha, Manigold mostrou várias vezes porque era um lutador tão extraordinário. Mesmo a ponto de morrer, ele continuava combatendo e oferecendo grande resistência ao deus Thanatos. Até que aproveitando-se de um golpe lançado por seu mestre, ele agarrou o corpo que servia hospedeiro para Thanatos e se lançou na hiperdimenssão. Lá, seu corpo foi completamente destruído junto com o de Thanatos. Posteriormente, seu mestre também morreu em combate, mas eles cumpriram sua missão de aprisionar e selar Thanatos.

Depois disso, Manigold aparece no Santuário numa breve conversa com Shion, ele entrega o elmo do Grande Mestre e pede que Shion leve para seu mestre, Hakurei, que agora seria o novo Mestre do Santuátrio. Na realidade, era só o espírito de Manigold, que se despediu ali.

Manigold conquistou o respeito e a admiração, não só de Tenma e Shion, mas de todos os cavaleiros. Ele admitiu também que Tenma tinha alguma semelhança com ele mesmo na maneira de agir e ver as coisas.

**Este post foi feito em homenagem ao leitor Thiago, parceiro aqui do blog.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Lost Canvas, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Perfil – Manigold de Câncer

  1. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

  2. gabriel alves disse:

    espero ver os seguintes cavaleros de ouro em next dimension shion shijima kaiser abel cain e tambem cardinale

  3. cs85 disse:

    Gostaria de saber se é verdade que estão produzindo a Saga de Zeus (continuação do Prólogo do céu).
    Se for verdade vai ser muito massa… 🙂

    • fenixdourado disse:

      O autor, Kuramada, está produzindo sim uma continuação pra a série clássicA. Pelo que se sabe será baseada no mangá Next Dimension. Não há indício de nenhuma Saga de Zeus Ainda, amigo. Mas também não há data de lançamento para um anime de Next Dimension.

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s