Perfil – Orfeu de Lira


Frase Marcante:


“Não é óbvio? Aqui será o seu túmulo, Faraó.”

Deus Protetor: Atena
Tipo de vestimenta: Armadura de Prata
Idade: 19 anos
Altura: 173 cm
Peso: 60 kg
Data de nascimento: 15 de novembro (escorpião)
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Santuário, Grécia
Golpes secretos: Acorde Noturno, Acorde Perfeito, Serenata da Viagem da Morte

O lendário cavaleiro que desceu vivo a inferno por amor! O cavaleiro Orfeu de Lira aparece na Saga de Hades, fase do Inferno. Quando Shun e Seiya enfrentavam Faraó de Esfinge. Faraó conta que Orfeu abandonou sua missão como cavaleiro de Atena, e decidiu servir ao Imperador Hades. Orfeu assume a luta contra Seiya e Shun, mas em vez de matá-los, envia os dois para um lugar distante de onde estavam. Seiya e Shun acabam encontrando Eurídice, uma bela mulher, mas que teve seu corpo transformado em pedra como castigo.

Orfeu e Eurídice

Orfeu e Eurídice

Eurídice conta que morreu com uma picada de uma cobra. Inconformado com o destino trágico do seu amor, Orfeu resolveu ir até o mundo dos mortos para pedir ao Imperados do Submundo que desse uma nova vida para sua amada. Orfeu passou um bom tempo tocando sua música para Hades, que gostou muito do som da Lira de Orfeu. Antes, quem tocava para Hades era o espectro Faraó de Esfinge, que não gostou de ter um rival como Orfeu. Percebendo que Hades apreciava a melodia de Orfeu, Pandora tratou de colocar em prática um plano que prenderia Orfeu no mundo dos mortos. Como não poderia abrir um precedente como esse, de humanos voltando à vida, Pandora disse que Hades havia concedido a Orfeu o seu desejo, mas logo tratou de chamar Faraó para que ele enganasse Orfeu e o prendesse naquele mundo.

Pandora alertou Orfeu ao dizer que ele não deveria nunca olhar para trás. Entregou a Faraó um espelho que era capaz de refletir uma luz semelhante à luz do sol. Quando Orfeu viu a luz explodiu de alegria e olhou para trás para comemorar com Eurídice, mas esta se transformou quase que totalmente numa coluna de pedra. Apenas dos ombros para cima ela continuou a ser como era. Assim Orfeu decidiu que passaria o resto de sua existência tocando para sua amada. O poder de Orfeu era tão grande, que se dizia entre os cavaleiros, que ele era mais poderoso do que alguns cavaleiros de ouro. Por isso o chamavam de Lendário Cavaleiro de Prata. A melodia de Orfeu encantava a todos no Santuário de Atena. Ele era muito respeitado pelo Grande Mestre e pelos outros cavaleiros. A região na qual o Imperador Hades permitiu que Orfeu ficasse era a única região em todo o inferno onde se podiam encontrar flores.

Orfeu Vs Faraó

Orfeu Vs Faraó

Quando Orfeu descobriu toda a verdade sobre a luz que viu no dia em que perdeu Eurídice, retomou a sua missão de cavaleiro e lutou em favor de Atena mais uma vez! Derrotou o espectro guardião da segunda prisão, Faraó de Esfinge, mesmo perdendo a sua corda Sol. Ele usou os dentes para que pudesse desferir o golpe fatal em Faraó.

Depois ajudou Seiya e Shun a chegarem ao lugar onde supostamente se encontrava Hades, mas lá estavam os Três Juízes do Inferno. Não havia como derrotá-los, mas Orfeu fez com que todos dormissem com o som de sua Lira. Correu na direção da imagem de Hades para atacá-lo, mas foi surpreendido por Radamanthys, que não apreciava a melodia de Orfeu, e por isso não dormiu. Seiya tentou combater o Juiz, e isso deu tempo para que Orfeu atacasse a imagem de Hades. Mas apenas uma imagem. Após a frustração de ver que seu plano não deu certo, ele é derrotado por Radamanthys. A beira da morte, ele agarra o espectro de Wyvern e pede que Seiya ataque sem hesitar os dois para que a morte do cavaleiro de prata não seja em vão. Seiya o faz. Orfeu morre. E Radamanthys sobrevive.

Armadura de Lira

Armadura de Lira

Espelho de Pandora

Espelho de Pandora

Eurídice

Eurídice

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Perfil – Orfeu de Lira

  1. wagner bueno disse:

    wagner bueno 26/12/2013 ás 13;54 pm
    orfeu de lira cavaleiro de prata eu sou fã dele. ele é o mais poderoso dos cavaleiros de prata
    seu poder se iguala ao nivel dos cavaleiros de ouro também ele humilhou á moral dos deuses
    outra ele foi derrotado pelo radamantis. gosto dele adorei o seu incrivel poder.

  2. arilson disse:

    eu sou fã do orfeu de lira,ikk de fenix e mu de aries,eu adoro ver eles lutando.

  3. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s