Perfil – Albafica de Peixes


Frase marcante:

“Não deixarei você passar daqui.”

Deus protetor: Atena
Tipo de vestimenta: Armadura de Ouro
Idade: 23 anos
Mestre: Lugonis de Peixes
Local de Nascimento: Países Baixos
Técnicas secretas: Rosas Diabólicas Reais, Rosas Piranhas, Rosa Sangrenta, Encomenda de Rosas, Barreira de Rosas, Espinhos Vermelhos Demoníacos

Albafica de Peixes era o protetor da décima segunda casa do Santuário de Atena no século 18. Ele foi o antecessor de Afrodite. Tem características muito semelhantes, como a beleza física e as técnicas com rosas.

Albafica deixou a segurança do Santuário para criar uma barreira defensiva contra os espectros de Hades que ameaçavam invadir o Santuário. Minos, um dos Três Juízes do Mundo dos Mortos, reuniu sua tropa e foi direto para o Santuário. Lá encontraram uma Barreira de Rosas. Os espectros desavisados e ingênuos avançaram e pisotearam as rosas. Quase que instantaneamente morreram com veneno letal de Albafica. Niobe de Deep, soldado de Radamanthys, estava infiltrado nas tropas de Minos, e pediu ao juiz que lhe permitisse lutar contra o Cavaleiro de Peixes. O veneno das rosas não afetava Niobe, porque ele estava envolvido pela Fragrância Profunda (Deep Fragance). Embora parecesse que Niobe levaria alguma vantagem sobre Albafica, a vantagem logo foi desfeita. Uma névoa roxa tomou conta do local onde lutavam e se aproximava de uma vila que Albafica tentava proteger. Para que a vila não fosse atingida, o Cavaleiro de Peixes absorveu para si todo a fragrância venenosa de Niobe. Pensando ter derrotado o cavaleiro dourado, Niobe cantou vitória antes do tempo. Mas depois disso, Albafica não teve dificuldades para derrotá-lo.

Albafica Vs Niobe

Albafica Vs Niobe

A grande batalha de Albafica ainda estava por vir. Minos de Grifo seria seu próximo adversário, reconhecendo a grande força e habilidade do cavaleiro de peixes, o juiz se propôs a enfrentá-lo, mandando em seguida o resto de seus homens invadirem a vila que Albafica tanto lutou para proteger. No meio do caminho, todos os espectros morreram com a Encomenda de Rosas. Rosas sangrentas plantadas em volta da vila por Albafica, que atacaram o coração dos desavisados espectros.
Na luta contra Minos, Albafica foi vítima da Marionete Cósmica. Depois de muito resistir, Albafica usou a técnica Espinhos Vermelhos Demoníacos para tentar deter Minos, mas foi em vão. Terminou com todos os ossos do corpo quebrados. Minos foi até a vila e começou a destruí-la. Até que encontrou Agathia, uma menina que havia conquistado Albafica e acreditava no coração do cavaleiro de peixes. Shion foi confrontar o juiz do inferno, mas quando começariam a lutar, Albafica surgiu para terminar sua batalha. Pediu desculpas a Shion pelo transtorno e tratou logo de iniciar a que seria a ultima batalha de sua vida. Albafica estava com uma rosa vermelha em sua boca. Utilizou mais uma vez a técnica Espinhos Vermelhos Demoníacos contra Minos, mas era só uma distração para que o cavaleiro pudesse lançar sua rosa no coração do espectro. A rosa, na verdade, não era uma rosa vermelha, e sim uma rosa branca que se tornou vermelha após absorver o sangue venenoso do próprio Albafica.

Albafica Vs Minos

Albafica Vs Minos

Como disse Shion, Minos subestimou a “tenacidade” de Albafica. Minos talvez acreditasse que Albafica tivesse apenas uma aparência imponente, e o julgou por isso. Foi seu grande erro. Por utilizar seu próprio sangue nos Espinhos Vermelhos Demoníacos, Albafica morreu logo em seguida. Shion não permitiu o ultimo esforço de Minos de destruir a vila e Minos foi derrotado.
Albafica sempre acreditou que por conta do seu sangue venenoso ele não pudesse se relacionar com as pessoas, mas sua bondade, habilidade, tenacidade e determinação ficaram evidentes na sua participação na Guerra Santa. Foi o primeiro cavaleiro dourado a morrer.
É possível que no anime apareçam novas revelações sobre este misterioso cavaleiro, como algo relacionado ao seu mestre. Vale a pena esperar pra ver.

Armadura de Ouro de Peixes em The Lost Canvas

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Lost Canvas, The Lost Canvas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Perfil – Albafica de Peixes

  1. Tiago disse:

    Albáfica é Antecessor de Afrodite e não sucessor fica a dica 😉

  2. huhuhuhuhuh disse:

    Eu prefiro o Afrodite,mas o Albafica é meu preferido do LC.

  3. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

  4. Carol disse:

    A história de CDZ se passa no século 18?

  5. Bianca Ramos disse:

    Realmente ele eh d+ + prefito o Afrodite pois eh o classico e mt + lindo e tb minha cara, eu gosto mt d alguns personagens androginos pois servem p meninas fazerm cosplays como eu fiz do Afrodite e como sempre kis fazer cosplay d cavaleiros d ouro e esse caiu p mim como uma luva.

  6. Felipe disse:

    O cara foi simplesmente FODA

  7. fenixdourado disse:

    O cara tirou toda a má impressão causada pelo Afrodite. rs

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s