Perfil – Máscara da Morte de Câncer


Máscara da Morte de Câncer

Deus protetor: Atena

Tipo de armadura: Ouro

Golpes secretos: Ondas do Inferno (Sekishiki Meikai Ha), Mergulho dos Espíritos (Sekishiki)

Idade: 23 anos

Data de nascimento: 24 de junho (câncer)

Local de nascimento: Itália

Local de treinamento: Ilha de Sicília, Itália

Altura: 1,84 m

Peso: 82 kg

Cabelo: Violeta

Cor da íris: Violeta

Tipo sanguíneo: A

Histórico

É sanguinário, forte, sádico, e pode derrotar qualquer inimigo se estiver usando seu real poder, adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis. As paredes da Casa de Câncer são enfeitadas com os rostos das pessoas que foram mortas por Máscara da Morte. Isso causa uma indignação muito grande em Seiya de Pégaso e Shiryu de Dragão ao entrarem na sua casa.

Na Batalha das doze Casas, combate o cavaleiro Shiryu de Dragão, contra quem já havia se encontrado, em Rozan. Máscara da Morte por pouco não derrota o cavaleiro de Dragão, mas perde sua armadura e acaba caindo no Yomotsu Hirasaka para sua morte.
Posteriormente, no capítulo de Hades, Máscara da Morte retorna do Mundo dos Mortos como um Espectro de Hades. De todos os Cavaleiros de Ouro, apenas Afrodite de Peixes é seu melhor amigo desde os tempos antigos, mesmo cruel e malvado, sua amizade com este cavaleiro é verdadeira, pois sempre estão juntos e são companheiros de batalha. Entretanto, o cavaleiro está arrependido de suas crueldades e deseja avisar a Saori Kido sobre a sagrada armadura de Atena, mas não consegue chegar até a deusa, pois acaba sendo derrotado por Mu de Áries na Casa de Áries na verdade ele se sacrificou não se defendendo das tecnicas de Mu. Juntamente com Afrodite, é jogado de volta no Mundo dos Mortos por Radamanthys, no entanto os cavaleiros de ouro tiveram seus poderes reduzido a 10% pela barreira de Hades. Já no Inferno, participa da derrubada do Muro das Lamentações.

Máscara da Morte Vs. Shiryu

Máscara da Morte Vs. Shiryu

Em Prólogo do Céu, Máscara da Morte, assim como os demais cavaleiros de ouro, tem sua alma selada pelos deuses como castigo por terem desafiado Poseidon e Hades.

No novo mangá, Episódio G, Máscara da Morte tem uma participação maior até mesmo que no anime. Em um dos primeiros capítulos, o Grande Mestre convoca todos seus cavaleiros de ouro presentes no Santuário para uma reunião dourada. Aiolia de Leão se atrasa e sua assistente Lythos vai avisar o Grande Mestre, porém como só é permitida a entrada de cavaleiros de ouro na reunião, Máscara da Morte ataca a menina, sendo surpreendido por Aiolia que o ataca. Aparentemente o cavaleiro de Leão vence o pequeno duelo, mas Máscara da Morte consegue contra-atacar e enfraquecer Aiolia, fato só percebido pelo próprio Aiolia e por Shaka de Virgem.
No volume 4, O giga Phlox de Ciano tenta subir as doze casas, indo direto para a quarta casa, pois as outras três estavam vazias. Após ser detido por Shaka, o Giga é desafiado por Máscara da Morte que se livra do golpe Ensōben (que forma diversos fios de lava que cortam tudo que veem pela frente), mas o cavaleiro de câncer destrói os fios com seu poder, e derrota seu inimigo com uma variação das Ondas do Inferno, a Separação de Almas, fazendo com que a alma de Phlox seja totalmente destruída pelos fantasmas da casa de câncer.
Já no capítulo 6 do Episódio G, descobre a verdade de Saga na Sala do Grande Mestre que diz que se ele ficar do lado dele, conseguiria alcançar o mesmo patamar de Aiolia. E assim o segue a seu favor na luta contra os titãs.

Além de ser muito bom no combate corporal, Máscara da Morte possui poderes telepáticos, telecinéticos e o teletransporte (ainda que não seja um mestre na arte, como Mu), como demonstrou quando, mesmo estando no Sekishiki, conseguiu arremessar Shunrei do alto da cascata de Rozan com a força de seu pensamento. Também pode flutuar ou voar (ainda que não seja um mestre na arte, como Shaka), como ele monstrou na Batalha das 12 Casas no Sekishiki onde o Canceriano conseguiu levantar vôo e sobrevoar com Shyriu com intenção de jogá-lo no Yomotsu Hiirasaka, que é a ladeira que dá direto ao Mundo dos Mortos. Ainda assim, também pode transitar facilmente entre o mundo dos vivos e o Sekishiki, que é o vale que separa o Mundo dos Vivos do Mundo dos Mortos. Uma característa dele e seu golpe Ondas do Inferno. Esta entre os Cavaleiros de Ouro mais fortes pois é o único dos Dourados que pode mandar a alma do ser vivo para o Sekishiki e depois para o Mundo dos Mortos. Ademais, o Canceriano consegue usar técnicas na velocidade da luz semelhante as de Shion e Mu de Áries, Saga e Kanon de Gêmeos, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Shura de Capricórnio Camus de Aquário e Milo de Escorpião como ele demonstrou na Batalha das 12 Casas enquanto lutava com Shiryu.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Perfil – Máscara da Morte de Câncer

  1. Gabriel Moraes disse:

    Máscara da Morte: o cara sabe voar, tem poderes telepáticos, manja dos paranaues e paranas, tem voz foda, tem pose foda, tem uma armadura foda, não perdoa seus inimigos, controla almas, tem um golpe foda que se acertar já era o inimigo enfim ele é foda !!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Aldo Contini disse:

    Um cavaleiro que é escolhido para matar o Mestre Ancião (Doko) e fere a alma de Aiolia, não pode ser considerado fraco.

  3. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) – Perfil dos Pesonagens | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s