Perfil – Shaka de Virgem


Shaka de Virgem

Shaka de Virgem

Deus protetor:
Atena

Tipo de armadura:
Ouro

Golpes secretos:
Ohn – Kahn – Benção do Senhor das Trevas – Invocação dos Espíritos – Círculo das Seis Existências –  Rendição Divina – Tesouro do Céu

Idade:
20 anos

Data de nascimento:
19 de setembro (virgem)

Local de nascimento:
Índia

Local de treinamento:
Índia – Ganges

Altura:
1,82 m

Peso:
68 kg

Cabelo:
Loiro

Cor da íris:
Verdes

Tipo sanguíneo:
AB

DESCRIÇÃO

O Cavaleiro de Virgem apareceu pela primeira vez quando foi à Ilha da Rainha da Morte para derrotar Jango, porém lá chegando descobriu que Ikki já havia derrotado Jango. Shaka tratou Ikki como uma criança e o fez esquecer daquele encontro. Quando se reencontrassem o medo surgiria em Ikki. Este encontro aconteceu apenas no Mangá.

Após isso, Shaka aparece diversas vezes como um Cavaleiro que dá conselhos ao Grande Mestre. Em uma dessas ocasiões, Shaka encontra Aiolia confrontando o Grande Mestre, e então é obrigado a enfrentar o Cavaleiro de Leão.

Shaka e Aiolia iniciaram uma possível Guerra de Mil Dias, mas Saga de Gêmeos utilizou o Satã Imperial em Aiolia, e a luta acabou ali.

Durante a primeira Batalha das 12 Casas, Shaka enfrentou e derrotou Seiya, Shiryu e Shun com certa facilidade. Porém o seu adversário de fato foi Ikki de Fênix. Durante a luta, Shaka de Virgem brincou com o Cavaleiro de Bronze, revidando seus golpes e usando de ilusões. Além disso, tentou enviá-lo a outra dimensão com o Círculo das Seis Existências. Porém Ikki resistia a tudo, mesmo debilitado. Então Shaka abriu os olhos e usou o Tesouro do Céu, golpe que retira seus sentidos. O cavaleiro de Fênix perdeu os sentidos, e utilizou de um golpe suicida para derrotar Shaka, o que resulta na destruição parcial da Casa de Virgem. Os dois foram lançados para outra dimensão, de onde retornam com auxílio de Mu de Áries (apesar de Mu saber que Shaka conseguia regressar com o seu poder, Shaka precisava da ajuda de Mu para fazer regressar Ikki). Shaka de Virgem salva Ikki de Fênix da morte, restaura a armadura de Fênix.

Shaka volta a aparecer na Saga de Hades, onde mostra o seu poder de várias formas.

Inicialmente tenta impedir que Saga, Shura e Camus avancem pelas Doze Casas: primeiro num confronto a distância, onde Shaka tenta segurá-los com ilusões na Casa de Câncer. Mas sua identidade acaba sendo descoberta por Saga, que dispara um poderosos golpe que atinge a Casa de Virgem. Contudo, Shaka protege-se do golpe, e revida o ataque com a Rendição Divina, onde uma flor de lótus se abre sob Shaka. O ataque destrói a Casa de Câncer, e os três cavaleiros de ouro renascidos desaparecem.

Depois, Shaka volta a confrontar os três Cavaleiros de Ouro já na Casa de Virgem, derrotando primeiro os espectros guiados pelos aparentemente renegados cavaleiros. Em uma luta que acontece no Jardim das Árvores Gêmeas (local da morte de Buda), Shaka consegue evitar golpes e revidar alguns, mas percebe que se continuar a ser atacado não poderá mais se salvar. Ele aproveita o momento em que os golpes cessam e utiliza o Tesouro do Céu, que impede que Saga, Shura e Camus se defendam ou ataquem-no. Shaka lhes diz que a única alternativa para que o derrotem é a Exclamação de Athena, golpe proibido pela Deusa Athena. Os três Cavaleiros de Ouro, apesar da impossibilidade de desferirem golpes, utilizam a Exclamação de Athena e matam Shaka.

Tendo conseguido alcançar o oitavo sentido, Shaka, já no Inferno, acompanha Athena até a Giudecca, no encalço de Hades. Encontram-no possuindo o corpo de Shun de Andrômeda. Athena então tenta suplicar para que o deus do Mundo dos Mortos não destrua a Terra com o Grande Eclipse. Hades aceita a súplica, mas pede em troca a vida de Athena, e ordena a Shaka que a mate com o tridente do deus. Mas Shaka tenta atingir o corpo de Shun, e é impedido pela deusa. Então ambos os deuses desaparecem pelo Muro das Lamentações, fazendo Shaka entrar em desespero.

Shaka tenta derrubar o Muro das Lamentações sozinho, mas Dohko de Libra o impede alertando-o que, se continuar com seus ataques ao Muro das Lamentações, vai acabar morto e sem ao menos arranhar o muro. Somente depois, com a União dos doze Cavaleiros de Ouro, o Muro é derrubado com a energia gerada pelo cosmo dos doze Cavaleiros, que acabam mortos.

Na Saga do Céu, Shaka, assim como os demais cavaleiros de ouro, tem sua alma selada por se recusar a ajudar os deuses a matar Athena e os Cavaleiros de Bronze. Shaka apenas observa Seiya e seus amigos realizarem mais milagres.

Este post foi especialmente dedicado a Bianca.

Saudações!

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Perfil – Shaka de Virgem

  1. Junior Pseudodesigner Sonhador disse:

    O desenho no final ficou ótimo, profissional!! Uma figura de coleção!

  2. Lorena Nunes disse:

    na verdade, a cor da iris de Shaka são azuis

  3. Matt disse:

    Sou de Ságitário, mas Shaka é sem dúvida o mais forte. E eu acredito sim que ele derrotaria Camus, Shura e Saga, se eles não tivessem usado a Exclamação. Eles já estavam no Tesouro do Céu, não podiam mais atacar nem defender, só restava a morte.

  4. Pingback: Perfil – Ikki de Fênix | Blog do Fênix Dourado

  5. marco de virgem disse:

    pra min ele é um dos cav de ouro mais forte e poderia derrotar saga shura e camus,mas eles apelaram com a exclamaçao de athena,e tbm acho que ele so deixou que eles o matassem para poder descer ao inferno.adorei as informaçoes, parabens.

    • Anônimo disse:

      Você presta atenção no que fala??? UM cavaleiro de ouro contra TRÊS cavaleiros de ouro nunca venceria, com ou sem a exclamação de atena Shaka não é essas coisas e nem é o mais forte Saga explodiria ele em um milésimo de segundo se quisesse

  6. Rafael disse:

    Cara muito bom os teus post tao muito xique msm tá d parabens vlw pelas informações

  7. Gabi disse:

    o melhor cavaleiro com certezaaa >.<

  8. Carol disse:

    Cavaleiro do meu signo *-*

  9. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s