Perfil – Algol de Perseu


Algol de Perseu

Algol de Perseu

Deus protetor: Atena

Tipo de armadura: Prata

Idade: 17 anos

Altura: 1,88 m

Peso: 83 kg

Data de nascimento: 11 de novembro

Tipo sangüíneo: A

Local de nascimento: Arábia Saudita

Local de treinamento: Austrália

Golpe secreto: Górgona Demoníaca (Rhas Al-Ghûl Gorgoneion)

Cabelo: Loiro

Cor da íris: Castanho claro

Descrição:

Algol é um dos Cavaleiros de Prata que foram enviados para exterminar os Cavaleiros de Bronze. No dia em que Seiya e seus companheiros se dirigiam ao Santuário para saber o que de fato estava acontecendo, Algol esperava por eles em uma ilha que ficava no caminho.
No anime, Algol estava acompanhado por Shina de Cobra (Ofiúco) e por Spartan (provavelmente o Cavaleiro de Bússola), que, com sua telecinese, derrubou o avião onde estavam Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda e Shiryu de Dragão. Então Shina resolve lutar contra Seiya, Algol com Shun, e Spartan com Shiryu.
Utilizando sua arma secreta, o Escudo da Medusa, Algol petrifica o Cavaleiro de Andrômeda. Seiya a estas alturas havia derrotado Shina e se voltou para ajudar Shun, mas também acabou petrificado.
Sobrara Shiryu de Dragão, cansado e sem forças para atacar Algol, usando então o Escudo do Dragão como arma de defesa. Mas Algol recorre ao Escudo da Medusa, e Shiryu tem justamente o braço do escudo petrificado. Sem muitas opções, Shiryu cega a si próprio e derrota Algol com o Cólera do Dragão.
No capítulo de Hades, Algol retorna, aparentemente como espectro. Ele se dirige às Cachoeiras de Rozan, acompanhado de Capela de Auriga e Dante de Cérbero, onde enfrenta novamente Shiryu. O Cavaleiro de Dragão, cego novamente, ataca os falsos espectros e os derrota facilmente.

Suas habilidades de luta incluem o Escudo da Medusa (Medusa Shield): Às costas da armadura, encontra-se o lendário Escudo que mantém as mesmas propriedades da cabeça da Medusa, capaz de transformar em pedra quem a olhasse diretamente. Este pode ser acoplado no braço esquerdo e não é um golpe de Cosmo para todos seus efeitos.E a Górgona Demoníaca (Rahs Al-Ghûl Gorgoneion): Perseu salta e se mantém exatamente em cima do inimigo, e fora de seu campo de visão para acerta-lo com um chute nos pontos vitais. Por vezes, o chute provoca disturbios mentais e ilusões no adversário.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Perfil – Algol de Perseu

  1. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s