Perfil – Yato de Unicórnio


Yato de Unicórnio

Yato de Unicórnio

Deus protetor: Atena

Tipo de armadura: Bronze

Golpes secretos: Galope do Unicórnio

Idade: Desconhecida

Data de nascimento: desconhecido

Local de nascimento: Grécia

Local de treinamento: Santuário, Grécia

Mestre: Sísifo de Sagitário

Altura: desconhecido

Peso: desconhecido

Cabelo: Castanho

Cor da íris: Azuis

Tipo sanguíneo: B

Descrição:

O antigo Cavaleiro de Unicórnio é semelhante ao atual, Jabu, no fato de não gostar muito do cavaleiro de Pégaso, mas assume, mesmo assim, a superioridade do seu rival, e também pela vontade de proteger Athena. A diferença está na sua função, consideravelmente maior nesta história. Embora lhe falte poder, em comparação com seus companheiros e com os cavaleiros de ouro, o cavaleiro de Unicórnio é muito determinado, que não abandona seus amigos ou seu espírito de guerreiro por nada.

Yato possui participações maiores e de destaque inclusive, onde demonstra todo o seu poder. Juntamente com Tenma de Pégaso e Yuzuriha de Grou, uma guerreira lemuriana, entram no submundo. No caso de Yato, é mandado à força por Mestre de Jamiel, após ter sua armadura restaurada. A missão é salvar Tenma e ajudá-lo a pegar os frutos do saboeiro do inferno, que darão origem ao rosário que evitará que os espectros voltem à vida. Lá, Yato defende Tenma e Yuzuriha do ataque do espectro Fiodor de Mandrágora, conseguindo destruir a face da mandrágora na surplice do soldado de Hades, abrindo caminho para Tenma vencê-lo. Cumprindo essa tarefa, Unicórnio, sob as ordens de Hakurei de Altar, e junto de Yuzuhira, liberta Tenma de um calabouço onde fora preso por ordem de Sage, Grande Mestre (na verdade, por ordem de Athena), e o acompanha até o castelo de Hades, onde muitos perigos aguardavam o trio.

Sarcástico, um pouco medroso e, às vezes, cômico, Yato aparenta possuir uma queda por Sasha e aspira ser um cavaleiro melhor para protegê-la, apesar de saber que Tenma tem mais importância para ela. O cavaleiro de Unicórnio do passado tem uma relação engraçada com Yuzuriha, que varia entre parceria e proteção (e ela é quem sugere protegê-lo), mas ainda não se pode afirmar que haja algum clima entre os dois. Yato, contudo, não se poupa de dar broncas na amiga, para que aja mais de acordo com uma amazona.

Em Jamiel, Yato trabalha com Yuzuriha, Regulus de Leão, seu antigo colega de treinamento, outros cavaleiros de bronze e soldados do santuário para restaurar o barco de Athena, o navio lendário que poderia ajudar as tropas da deusa a alcançar o Lost Canvas e atacar Hades. porém, Aiacos de Garuda, trazendo seu próprio navio de guerra e soldados, ataca a todos. Yato trava uma batalha terrível com Stand de Besouro Mortal para defender o Navio, mas pouco consegue fazer, até a chegada de Tenma e Sísifo. Junto com Pégaso, Junkers de Lobo e outros cavaleiros de bronze, volta para a embarcação a fim de colocar o oricalco no pilar central e ativar o navio. Com o sacrifício de seus amigos, Yato tem de manobrar o barco no meio do ataque do navio de Aiacos de Garuda.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Lost Canvas, Perfil dos Personagens, The Lost Canvas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Perfil – Yato de Unicórnio

  1. Monique disse:

    Outra coisa: No mangá, Yato diz ter sido aluno de Sísifo, e não Kardia

  2. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s