Perfil – Tenma de Pégaso



Deus protetor: Atena

Tipo de armadura: Bronze

Golpes secretos: Meteoro de Pégaso – Cometa de Pégaso

Idade: 15 anos

Data de nascimento: 5 de dezembro (Sagitário)

Local de nascimento: Turíngia, Alemanha

Local de treinamento: Santuário, Grécia

Mestre: Dohko de Libra

Altura: 1,68 m

Peso: 56 Kg

Cabelo: Castanho

Cor da íris: Castanho

Tipo sanguíneo: B

Descrição:

Tenma é o Cavaleiro de Pégaso que enfrenta Hades em 1743. Criado em um orfanato da Itália desde que nasceu, não se sabe ao certo quem são seus pais biológicos. Apenas se sabe que Tenma tem descendência japonesa. Ele nunca teve muitos amigos, exceto Alone e Sasha, respectivamente, Hades e Atena, o que causa muito espanto, pois Hades destrói o seu vilarejo.

Tenma foi encontrado por Dohko de Libra após um trágico acontecimento, onde o antigo Pégaso havia provado toda sua força para o cavaleiro de Libra que ali estava passando. Após observar o potencial de Tenma, Dohko o levou para o Santuário da Grécia, onde o treinou por dois anos. Tenma ficou conhecido por manipular a cosmo-energia em um tempo muito curto, o que o ajudou a conquistar a armadura de Bronze de Pégaso.

Durante o seu treinamento, Tenma sentiu na pele a realidade da luta contra Hades e seus espectros, como quando o antigo Laimi de Verme atacou o Santuário. Tenma foi fortemente golpeado, mas recebeu a ajuda de Shion de Áries. Já como cavaleiro, Tenma vai junto da comitiva de Dohko no encalço de Hades, onde enfrenta o antigo Flégias de Lycaon, e contra ele demonstra mais uma vez o poder que possui, bloqueando o ataque do espectro e derrotando-o com um só golpe.

O antigo Cavaleiro de Pégaso também adentra nos domínios do Imperador das Trevas, onde acaba preso por Fiodor de Mandrágora (a quem derrota depois), numa missão para pegar os frutos do saboeiro do Inferno, com os quais Asmita de Virgem poderia criar o rosário a fim de evitar a ressurreição dos espectros.

Tenma promete jamais descansar até ver Hades cair, mesmo que esteja usando seu melhor amigo como hospedeiro. O Pégaso dessa época aprendeu os fundamentos das técnicas de luta dos cavaleiros com Dohko, a quem considera um irmão mais velho. No momento, buscando mais força para pôr um fim a guerra, e por indicação de Dégel de Aquário, vai para a Ilha Canon, nas proximidades do santuário, buscando se tornar discípulo de um homem conhecido como “o demônio da ilha” (sua verdadeira identidade é Defteros de Gêmeos). Pégaso é submetido a três desafios pelo “demônio”: Controlar a lava e, com ela, formar um globo incandescente em uma de suas mãos; sobreviver a um mergulho no magma e sair inteiro; e, por último, deter uma erupçao do vulcão. Vencidos os três desafios, Pégaso consegue despertar seu sétimo sentido e o “demônio” reconhece a tenacidade de Tenma. Segundo Asmita, Defteros sentiu inveja do Pégaso, por se manter firme na decisão de ajudar os outros.

Tenma com a a Armadura Divina de Pégaso

Tenma com a a Armadura Divina de Pégaso

Retornando para o Santuário, com forças e armadura renovadas, Tenma se apresenta diante de Sasha e Sísifo, pronto para fazer valer a pena o sacrifício de todos que o ajudaram até agora, disposto a derrotar Hades de qualquer maneira. Levando o oricalco, parte para Jamiel junto com Sísifo, a fim de ajudar Regulus, os demais cavaleiros de bronze e soldados do Santuário que estão recuperando o barco que permitirá chegar ao Lost Canvas.

Hades da época moderna disse que Seiya lembrava o antigo cavaleiro de pégaso, isto é, Tenma. Em Next Dimension, revela-se que Seiya é a reencarnação de Tenma.

Tenma se mostra bastante superior, em atitude e crescimento, ao seu sucessor/encarnação futura, Seiya. Além do fato de ter sido treinado na metade do tempo normal, pelo cavaleiro de ouro Dohko de Libra, a experiência que conseguiu com os cavaleiros de ouro Asmita de Virgem, Hasgard de Touro, Manigold de Câncer, El Cid de Capricórnio e Deuteros de Gêmeos se provou fundamental. Seiya, por outro lado, tem uma quantidade de vitórias significativamente maior que a de Tenma.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens, The Lost Canvas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Perfil – Tenma de Pégaso

  1. murilo santos disse:

    tenma não é do signo sagiatrio,ele é de libra,vi isso no saint seiya wiki

  2. Monique disse:

    Vc só teve um erro: Tenma nasceu na Turíngia (acho) na Alemanha, criado na Itália, e não no Japão, pois quem nasceu no Japão foi o pai dele, Yohma.

  3. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s