Bucky – Jibaku Kun


Eu curti muito esse anime quando ele passava na BAND, no programa BAND KIDS, na parte da tarde. A principal atração era Dragon Ball Z, Buchy era o último anime a passar. E era muito legal. Se liga ae:

Em algum lugar em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada “O Mundo 12”. Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da “Torre Pontiaguda”, localizada no “Mundo Zero”. Repentinamente, a harmonia do Mundo 12 desfaz-se. A Princesa da “Torre Pontiaguda” é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.

Os super-heróis, chamados “Great Children”, ou “Grandes Crianças” (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os “G.C.” são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.

A história utiliza dois elementos principais: o Mundo 12 e um grupo de crianças chamados “Great Children” (“Grandes Crianças”). É uma história de comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descrevendo sonhos e amizades de crianças que querem ser G.C. O Mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é o céu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; os adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade.

Grandes Crianças

São crianças escolhidas entre muitas num duro teste de resistência, força e perseverança. Claro que Bucky é uma exceção, pois ele conseguiu o maior dos cargos: ele recebeu o título de Grande Criança de Spaak (En no original), a mais forte Grande Criança dos 12 Mundos, e sem provar nenhuma habilidade especial. Spaak apenas viu Bucky e lhe passou o título.

Grandes Soldados

Os Grandes Soldados são Grandes Crianças que atingiram idade limite de serem Grandes Crianças (isso não é preciso muitas vezes) e são muito fortes. Assim eles são convocados pela Torre Pontiaguda. Bucky foi escolhido pois tinha características de um Grande Soldado, mas não pode ser eleito porque Slash não permitiu. Os Grandes Soldados vivem para sempre com a mesma aparência pois eles vivem no Mundo Zero (a Torre Pontiaguda) onde o tempo não passa. O único G.S. é Hell. Silva, Mestre Funen e Spaak, apesar de estarem aptos ao cargo, recusaram-o.

Torre Pontiaguda

A Torre Pontiaguda é o centro dos 12 mundos e também a sede das Grandes Crianças e por isso um tipo de governo dos 12 Mundos. Uma torre tão, tão alta que atinge os céus e assim é facilmente vista em qualquer um dos 12 Mundos. A primeira coisa que uma criança deve fazer ao se tornar uma Grande Criança é viajar para lá, viajando pelos 12 Mundos em sentido horário e assim conquistará sua especialidade. A Torre é chamada de “Mundo Zero” porque o tempo não passa por lá, por isso quem lá vive nunca envelhece e por isso vive eternamente. Os Grandes Soldados costumam ser convocados para viver eternamente por lá, mas muitos se recusam. O único que lá vive é o Grande Soldado Reo, já que somente ele aceitou ser um G.S

Os Doze Mundos

São os 12 Mundos em sentido horário, mais a Torre Pontiaguda ou Zero (Mundo Zero) no centro.

Primas (Mundo 1) Secandas (Mundo 2) Trios (Mundo 3)
Tetras (Mundo 4) Pentas (Mundo 5) Hexas (Mundo 6)
Seteras (Mundo 7) Octas (Mundo 8 ) Novas (Mundo 9)
Dicas (Mundo 10) Undicus (Mundo 11) Doidicus (Mundo 12)

É meio nostálgico ver isso aqui. Curti muito fazer esse post.

Fonte: http://www.flyanimes.com.br

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Bucky e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Bucky – Jibaku Kun

  1. fenixdourado disse:

    Eu li uma vez que estavam tentando fazer uma continuação, mas era um projeto de uma empresa argentina… não acho que ia ser legal. O anime não teve continuação porque não fez nenhum sucesso no japão… e lá é complicado, porque todo dia tem um anime novo, fazer o anime virar sucesso é difícil, e esse não fez… isso no japão, por aqui no brasil conheço muita gente que curte…. uma pena não continuar…

  2. fenixdourado disse:

    Sou muito fan desse anime!

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s