Perfil – Shun de Andrômeda


Deus protetor:
Atena

Tipo de armadura:
Bronze

Golpes secretos:
Corrente de Andrômeda – Onda Relâmpago – Defesa Circular – Teia de Aranha de Andrômeda – Rede de Andrômeda – Espiral de Andrômeda – Boomerang de Andrômeda – Armadilha de Andrômeda – Grande Captura de Andrômeda – Corrente Nebulosa – Tempestade Nebulosa

Idade:
13 anos

Data de nascimento:
9 de setembro (virgem)

Local de nascimento:
Japão

Local de treinamento:
Ilha de Andrômeda

Mestre:
Albion de Cefeu

Altura:
1,65 m

Peso:
51 Kg

Cabelo:
Verde

Cor da íris:
Verde

Tipo sanguíneo:
A

HISTÓRICO

Quando criança, Shun foi sempre defendido pelo seu irmão Ikki e ninguém acreditava que ele sobreviveria ao treinamento sob as duras condições climáticas da Ilha de Andrômeda. Contrariando as expectativas, voltou ao Japão como Cavaleiro de Andrômeda, treinado por Albion de Cefeu (Daidalos no mangá).

Shun é o personagem mais sensível da série. Durante a saga de Hades, revela-se que Shun é o ser humano mais puro na atualidade. Tem uma personalidade pacífica e odeia disputas, tanto que não hesita em oferecer a própria vida se o seu sacrifício poupar a vida dos outros, pois possui a delicadeza de reconhecer a tristeza que é uma vida de combates, típica de um cavaleiro.

Sendo ele irmão de Ikki, o homem mais forte entre os Cavaleiros de Bronze, não é de estranhar que possua um enorme potencial como Cavaleiro de Atena. No entanto, por temer ferir os outros, Shun manteve seu imenso poder escondido de todos, usando apenas a Corrente de Andrômeda para diminuir a sua força. É bastante cauteloso em combate, sendo mais estratégico, prefere iniciar na defensiva para analisar o adversário.

Graças a seu irmão, Shun acabou sendo enviado para a Ilha de Andrômeda, ao invés da Ilha da Rainha da Morte. Na Ilha, Shun é acolhido por seu Mestre, Albion, que ensina para Shun e outros aspirantes a Cavaleiro de Andrômeda os segredos do Cosmo interior de cada um, de como é poderoso e como saber usá-lo unindo a sensibilidade com a força.

Shun se torna então o Cavaleiro de Andrômeda, após a conquista da respectiva armadura sagrada, porém, escondendo seu verdadeiro poder. Antes de partir, Albion aplica mais um teste em Shun. O Cavaleiro de Andrômeda deveria concentrar sua cosmo energia e disparar um golpe sem o uso das correntes contra Albion. Shun aplica o “Nebula Storm” (Tempestade Nebulosa) sem acertar seu mestre. Aparentemente nada havia acontecido, mas basta Shun virar-se para voltar ao Japão para parte da armadura de Albion e os rochedos atingidos pelo golpe do Cavaleiro se estilhaçarem. Naquele momento, Albion percebe a poderosa força que Shun tinha, e espera que o seu pupilo descubra seu potencial no momento certo, para usá-lo devidamente.

Como o próprio Ikki de Fênix observa, durante a Saga de Hades, a personalidade de Shun é bastante fiel à constelação que o guia. Ele jamais hesita em se sacrificar, preferindo sofrer do que causar sofrimento aos outros.

Shun é o mais humilde dentre os cavaleiros de bronze. No original japonês ele usa Boku que é uma forma comum na língua japonesa para “eu”, enquanto os outros usam Ore, a qual é uma maneira muito mais arrogante de dizer “eu”.

Possui traços um pouco andróginos, além de uma personalidade pacífica e tendência bondosa. Essas características fazem com que alguns fãs achem que Shun seja homossexual, porém não há nenhuma referência à sexualidade dos cavaleiros no anime nem no mangá, vale lembrar que no Japão, esse jeito de Shun é considerado algo belo – prova disso são as garotas que no anime e no mangá o “idolatram”. Shun foi o único cavaleiro a beijar uma garota, ele deu um beijo na amazona de bronze June de camaleão quando ela tentou proteje-lo, querendo que ele não lutasse contra os cavaleiros de ouro.

Na fase dos Elíseos, Shun veste a sagrada armadura de ouro de Virgem, isso por causa de sua data de nascimento.

Shun de Virgem

Shun de Virgem

Saudações!

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Perfil – Shun de Andrômeda

  1. wagner bueno disse:

    wagner bueno 05/01/2014 ás 12;49 am
    oi amauri hoje eu vou responder sim sobre, o shun de andromeda.se ele não é´um. cavaleiro fraco. .mas sim um excelente guerreiro ou sim um cavaleiro muito forte.
    o shun se ele é um cavaleiro muito forte olha amauri vou responder da seguinte maneira e analisar.todo momento da saga,do anime e até a saga de hades. olha se ele é muito forte,o sensivel cavaleiro de andromeda tem a tempestade nebulosa muito poderossíma que ele pode
    aumentar bastante vezes ou cem vezes pode derrubar 2 cavaleiros de ouro ou 2 adversários
    fortes. ele é o cavaleiro que tem mais tecnicas dos cinco.se ele foi capaz de aprender, controlar e
    dominar tantas tecnicas é´porque ele tem uma força consideravel. olha o meu analise se o shun
    ele sim é forte mesmo isto quer dizer que ele nunca precisou da athena em todas suas batalhas
    só do ikki ás vezes. ele também pega adversários fortes. outros cavaleiros que pega adversários
    bastantes dificeis são; ikki e hyoga. a presonalidade frouxa dele é que atrapalha e enfraquece.
    também porque ele mostrou seu potencial contra; afrodite e sorento de sirene um dos mais poderosos generais de poseidon.

  2. Laura disse:

    Isso, cala a boca desse povo que fala que o
    Shun e gay,ele e o cavaleiro mais legal

  3. Clara Fernandes disse:

    Olha, ele não beija a June não.

  4. erika disse:

    Gente… desculpe as opiniões mal colocadas, mas tento me expressar da melhor forma possível. Eu gosto do personagem Shun tanto quanto os demais cavaleiros. A diferença é que, eu acho que há uma possibilidade dele, como qualquer outro no anime, ser gay. Mas por que o Shun? Porque ele é o mais próximo das mulheres, aquele que tem mais características feminina. Ele pode não ser gay mesmo! Ele pode/é a forma caricatura de com a cultura oriental define beleza. Ótimo! Não estou discordando da cultura oriental, mas a cultura oriental deve saber que a cultura ocidental define beleza feminina e masculina de forma diferente, e já trás tabus e pré-conceitos pré-definidos de características masculinas e femininas. É bom como não é ao mesmo tempo, por exemplo, se quero definir a cor do berçário do meu filho como cor de rosa, não significa que ele é gay, porque cor não define característica de ninguém, mas somos nós quem definimos. Eu usaria e não me preocuparia com o que pensa, dizendo que meu filho é gay ou não. Eu criaria meu filho com as mesmas culturas que a minha, mas será ele a definir o seu gosto, compreender a visão da vida, do dia a dia. A Ideologia do gênero não surgiu por acaso, a cultura japonesa está envolvida nisso. Muitos dizem que não existe dois sexos definidos, que pode haver um terceiro. Eu discordo. Aprendi que existem apenas 2 sexos diferentes e com características próprias e características que são/podem ser misturadas, (estas) para o bem de todos em comum, como a honestidade, o carinho, a independência, etc. Mas existe características que não poderiam ser misturadas ou confundiria ainda mais o gênero (diz a Ideologia de gênero), e o exemplo clássico disso está no personagem Shun, que no anime não mostra traços homossexuais (para os orientais), mas mostra traços homossexuais para ocidentais. Há quem discorde ainda de ambos, mas o que quero dizer é que, independente de cada cultura dizer que ele é macho ou não é, eu respeito mesmo assim, e continuaria gostando do personagem, apesar de preferir homem com características masculinas e achar que carinhas como Shun combina mais com outro homem que com mulher. Não é preconceito, é opção e como eu penso. Se ele não é realmente gay, que bom pra quem acha isso. Mas minha forma de ver não vai mudar a minha opinião, que considero assim, sem nenhum problema sexual, pessoal. E se acho ele gay, não tem porque as pessoas ficarem preocupadas com o que nós achamos. Não estou difamando ele, chamar alguém de viado é difamação, chamar alguém de gay não. Mas muitos acham porque sempre fazem piadas de gays, por isso, falam que Shun é gay por pirraça, mas eu falo com carinho e gentileza, porque não sou preconceituosa.

  5. Pingback: Perfil – Ichi de Hidra | Blog do Fênix Dourado

  6. Davi Silva disse:

    o shun é mt legal…ontem msm assisti um video dele com lutando com o Afrodite de peixes…o Afrodite destrui armadura e as correntes do Shun e lançou varias rosas que quase matou shun…mas o shun levantou e elevou o cosmo dele até o limite…acreditem o cosmo dele é impressionate ele lançou a corrente nebulosa..ele subiu ela em tres estagios…primeiro deixou fraca mas n deu pra segurar o afrodite dps ele colocou no médio n deu pra segurar tbm dps ele fez a corrente nebulosa explodir e matar o afrodite pq ele ficou mt bravo por o afrodite ter matado os amigos dele…mas antes do afrodite morrer ele jogou uma rosa no coração de shun e o shun morreu

  7. Pingback: Perfil – Ikki de Fênix | Blog do Fênix Dourado

  8. Pingback: Perfil – Ban de Leão Menor (Lionet) | Blog do Fênix Dourado

  9. lucas disse:

    nunca achei que shun fosse gay mas ao ler sobre ele vejo que tinha razão.Tem pessoas que são preconceituosas e dizem que ele é gay se mostrar isso os meus amigos oposto que eles vão mudar o jeito com pensão do cavaleiro de andrômeda,e além do jeito de ser de shun a primeira armadura parecia te peitos grandes é claro que esse fato pode ser explicado facilmente pelo fato da armadura representar um mulher (princesa andrômeda),porem ainda há pessoas que duvidam da sexualidade do cavaleiro de bronze.

    • marco de virgem disse:

      concordo perfeitamente com vc.as pessoas hoje em dia sao mto preconceituosas na maneira de pensar e falar.isso tbm acontece com shaka,pq chamam ele de barbie.

      • Luemo disse:

        afff shun, shaka, sorento, albafica, e outros eles nao sao gays sao androgenos e tbm tenhu que auguentar esse preconceituosos falaram bobeiras

    • Emi disse:

      Na mitologia japonesa os deuses são descritos com cabelos longos, coloridos e donos de enorme beleza. Nos quadrinhos os personagens são representação do que os japoneses veem como beleza perfeita e a androgenia representa isso. Nos quadrinhos essa androgenia é tachada (pelos ocidentais preconceituosos) como homossexualidade, mas e na vida real? Quem viveu sua adolescência na década de 90 como eu vai lembrar de personagens da vida real que arrancavam delírios e sonhos das jovens (como eu) que eram totalmente andrógenos: AXL Rose, irmãos Nelson e lógico, o mais lindo dentre eles e o mais andrógeno, Sebastian Bach. E se formos mais fundo, basta saber que os anjos da cultura ocidental são descritos como belos e perfeitos, não possuem sexo, porém todos tem nomes masculinos, o que nos faz deduzir que são homens, porém com feições de mulher, resumindo, são andrógenos. Ou seja, não apenas os nipônicos veem a androgenia masculina como a personificação da beleza, mas também os ocidentais, mas infelizmente temos tabus demais para aceitar isto.

      • Emi disse:

        Você levantou um ponto interessante “porque alguém precisa ser “afeminado” para ser belo?” 1º devemos definir o conceito de belo para cada sociedade, no caso, a nipônica. Eles também desenham personagens de traços fortes, “másculos” podemos assim dizer, e que são adorados, mas percebeu que os cavaleiros de ouro tem um poder imenso, como “deuses”, andrógenos na mitologia. E vamos analisar melhor o Shaka, ele era o homem mais próximo de deus, buda reencarnado. E o Shun, tema dos posts, ele era o ser-humano mais puro da época, e 100% puro significa ser um santo, característica típica dos deuses. Agora Afrodite, assim como Misty (prata) eram narcisitas, acreditavam serem os seres mais belos do planeta, tendo todos os outros como “feios”, imperfeitos e por isso o exagero da sua androgenia. Particularmente eu penso que o criador se inspirou nos travestis, mas isso só ele sabe.
        Um 2º ponto é saber “o que é ser afeminado?” Bom, o dicionário diz que são homens com gestos e/ou atitudes femininas, porém não são gays. Se for gay o termo é efeminado. Agora, cada pessoa tem o próprio conceito ou pré-conceito do que é de menino e de menina, como bola e boneca, azul e rosa. Se leu o post da Erika vai entender o que quero dizer.
        Como percebeu, eu não posto nada baseada em achismos ou deduções, eu fundamento meus posts. Se dizem que um personagem é gay apenas por sua androgenia e sua sensibilidade eu falo sobre a cultura nipônica que está fortemente enraizada neles e influencia toda uma forma de pensar, agir e ver o mundo. Se Shun ou qualquer outro personagem for gay, apenas seu criador sabe e não acredito que ele vá compartilhar isso conosco…rs Particularmente eu não acredito que Shun seja, mas eu posso me surpreender um dia, caso Kuramada resolva dizer que sim…rs Eu já me surpreendi com o Rick Martin…rs

      • Emi disse:

        Realmente, muitos classificam os personagens andrógenos de mangá como gays apenas por zoação, mas isso se deve há um conceito errado que eles tem de como um homem deve se comportar. Estas mesmas crianças, adolescentes e até adultos, afinal se o assunto for CDZ, os maiores fãs tem mais de 20 anos, também tiram sarro, por uma zoação “inocente”, dos meninos mais delicados, a exemplo dos EMOS, e das meninas mais brutas. Isso é preconceito? Podemos dizer que sim, pois a palavra significa a formação antecipada de um conceito, uma opinião. Sabe aquele ditado que diz “A 1ª impressão é a que fica.” É exatamente isso, eu vejo, eu julgo, eu defino. Mas isso não quer dizer que eu pratique a Discriminação, seja ela qual for. Preconceito: eu penso e tiro um sarrinho. Discriminação: eu acredito e agrido psicológica ou fisicamente, é a evolução de um conceito mal formado. Um exemplo bobo, sou Artista Plástica e professora de artes e tenho alunos que não usam o cor-de-rosa de jeito nenhum por acreditarem que é cor exclusiva de menina e “bichinha”, enquanto as alunas usam o azul sem problemas, mas dominam o rosa, como exclusivo delas e chamam de bichinha os meninos que usam, um sarrinho. Você vai dizer que sou defensora do grupo GLST, e percebe como é interessante isso, você fez uma dedução e formou uma opinião antecipada, ou seja, um pré-conceito, mas isso não quer dizer que você tenha me discriminado ou até mesmo sido preconceituoso, apenas deduziu algo e expôs isso á mim, mas se eu usar como exemplo o fato de algumas das adolas (adolescentes) que conheço taxarem um garoto de “viadinho” só porque “não apalpou nada quando ficaram” e meninos chamarem uma garota de sapata só porque gosta de jogar bola e usar bermudão, eu estou defendendo que bandeira? Não estou ofendida, não pense isso. Só fiz um comparativo.
        Você achou meu post narcisista, mas narcisista é aquele que se julga o único, o melhor de todos, o onipotente, seja em relação a beleza, conhecimento, força ou o que acreditar ser o “mais dos mais”. E eu não disse em nenhuma linha que eu era a única que sabia tudo sobre os CDZ, pelo contrário, sei pouco perto de muitos outros fãs, e também, nem poderia, não sou telepata, eu apenas falei sobre a relação dos nipônicos com a androgenia, fundamentada na mitologia japonesa, e fiz comparativos com a cultura religiosa ocidental citando a androgenia dos anjos, tudo aprendido em livros de artes e história. Além do que, fazer análises, comparações, estudo de imagens, perfis e comportamento, é rotineiro e pertinente a minha formação em Artes. Mas sei que apenas o criador conhece a natureza de sua obra, o que eu, e qualquer profissional do ramo das artes plásticas/visuais, faço são suposições com fundamento, mas não atestamos como verdade nada. Não significa que sou a única que sabe, mas sim a que até o presente momento compartilhou…

  10. Emi disse:

    Adorei o post. Até agora o mais completo que já vi. Tem muito “copia e cola na net” e você realmente escreveu. Parabéns.
    Eu adoro o Shun, justamente por sua personalidade. Apesar de todas as dificuldades que a vida lhe impôs ele se manteve fiel a seus princípios, preservando sua natureza pura. Infelizmente a galera curte mangá, mas não se preocupa em conhecer um pouco mais sobre a natureza nipônica. Androgenia, pureza, bondade, abnegação, nada disso para eles é coisa de menina ou gay. Só os ocidentais é que tem esse pensamento, de que o objetivo do guerreiro é a guerra e a conquista e não a paz.
    E antes que alguém diga que estou imaginando coisas, sou fã (e colecionadora) dos CDZ, conheço o animé e o mangá, conheço a cultura do guerreiro samurai, pois convivo com alguém que vive essa doltrina fielmente, respeitado por muitos por conseguir se manter integro e fiel a seus princípios nipônicos e criticados por muitos mais por se manter assim, e atualmente estou lendo 2 livros, um sobre a cultura e história japonesa e outro sobre a mitologia japonesa.
    Parabéns novamente pelo site e continue escrevendo.
    Paz e Luz.

  11. erika disse:

    macho q é macho nao é andrógino, nao tem voz fina como na dublagem japonesa e nao é delicado exageradamente como o shun.. eu tb gosto desse cavaleiro, mas no meu conceito ocidental, guerreiro homem nao tem aspecto femininos.. meninas q gostam do shun, gostam de homens delicados, com cara de bebe.. mulher tem cara de bebe, mas home? dá licença meu! a nao ser o cara seja gay, dai ta explicado. e shun tb nao é forte como os demais, mas o mais frágil.. qm acha q ele é forte está se iludindo e nao conhece o anime e mangá, ta sonhando com outro animel

    • Respeito sua opinião, mas descordo. Não sou defensor do Shun. Mas achei os argumentos fracos. Uma pessoa frágil pode ser forte. E o contrário também é verdade.

      • erika disse:

        Concordo com você! É por isso que dizem que a mulher é sexo frágil. Mas é! Se mesmo frágil fazemos muitos estragos, imagina se fôssemos forte. Logo, uma pessoa frágil pode ser forte. O Shun pode ser forte, mas na minha visão, o Shun não é forte como os demais, ainda que seu cosmo alcance altos e baixos, corporalmente ele perderia uma luta corpo a corpo. É o que eu penso, deduzindo o anime, e vc nao é obrigado, obviamente a concordar. Porém, tenho de tirar o chapéu e concordar com o que disse a Emi, sobre o pré-conceito formado por nós. Mas é a forma como cada civilização foi educada, e isso não pode tirar de nós, mas podemos respeitar. Eu adoro os gays, tenho amigos e só não sou lésbica por vontade própria, pois gosto de homens. Para mim, ocidental, brasileira, homem tem que ser viril, forte, decidido, protetor, líder, etc e tal. Para mim, mulher tem que ser delicada, bela, aconchegante, dócil. Para mim, tanto mulher quanto homem tem de ser independente, carinhosos, decididos, honestos, amorosos, respeitosos, fortes. Enfim, essas características podem se misturar sim entre e mulher e homem, sem manchar a reputação de ambos. Porém, existem características mais femininas em Shun que masculinas, além da docilidade, delicadeza, a voz original e o corpo delgado e rosto porcelana, ele tem mais características feminina; e ainda que a cultura japonesa o declara macho mesmo com essas características, para mim, que sou ocidental e tenho outra visão, só há duas opções que eu definiria: metrossexual ou homossexual. E não vejo o problema de declará-lo homossexual; problema sim é as pessoas que não aceitam que ele seja homossexual. Então o preconceito está na maioria das pessoas que opinaram aqui dizendo que não aceitam isso. Não estou afirmando que ele é, estou dizendo que para mim ele é/pode ser, e que sendo ou não, não tenho problema quanto a isso, pois não tenho preconceito NENHUM! Se ele é, que bom então, que bom porque poderia ter um namorado no anime que também jamais me afetaria, acharia lindo. Quem acha que ele não é, puro e simplesmente, tudo bem. Quem acha que ele não é não gosta de aceitar a ideia de que ele poderia ser ou passa essa ideia (para nós ocidentais), o problema é pessoal e se chama preconceito. Agora, respeito o gosto das meninas q gostam dele, mesmo achando estranho. Mas conheço homens na vida real que gostam de mulheres super machas, mas que sejam héteros. Vai entender né?…

  12. Roni disse:

    É um cavaleiro realmente muito poderoso, digno de defender Antena.

  13. O Shun é um excelente guerreiro, mas às vezes ele hesita em lutar. Na luta contra o cavaleiro Afrodite de Peixes ele teve de usar o golpe Tempestade Nebulosa. Shun também mostra seu potencial de guerreiro na luta com Sorento de Cirene, um dos generais marinas de Poseidon.

    • fenixdourado disse:

      Com toda a certeza, Shun é muito mais forte do que aparenta. Acho que o desejo de fazer as coisas da maneira correta é que dá tanta força a ele. Talvez se ele lutasse sem preocupações, não fosse tão poderoso.

      • Luemo disse:

        Verdade o shun é forte msmo… mas é uma pena que o shun nao gosta de lutar né mas msmo assim eu amo esse cavaleiro

  14. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s