Perfil – Mu de Áries


Mu de Áries

Mu de Áries

Deus protetor:
Atena

Tipo de armadura:
Ouro

Golpes secretos:
Muralha de Cristal – Rede de Cristal – Revolução Estelar – Extinção Estelar

Idade:
20 anos

Data de nascimento:
27 de março (áries)

Local de nascimento:
Jamiel (Jamir)

Local de treinamento:
Himalaia

Altura:
1,82 m

Peso:
75 kg

Cabelo:
Lilás

Cor da íris:
Verde

Tipo sanguíneo:
A

HISTÓRICO

Sábio cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Áries. Também é o mestre de Kiki de Appendix (Apendice). O Cavaleiro de Áries, Mu, é o único entre os Cavaleiros de Ouro capaz de restaurar armaduras, tem uma personalidade pacífica, mas ao ver seus antigos companheiros (aparentemente), servindo a Hades, resolve lutar. Na verdade, não somente ele, mas Aldebaran de Touro, Milo de Escorpião, Aiolia de Leão e Shaka de Virgem não saíram do Santuário porque o Mestre Ancião sabia que a batalha contra os Espectros estava próxima e ordenou aos cavaleiros de ouro que ficassem no santuário, mesmo durante a batalha contra Poseidon e os Generais Marinas.

Na primeira Batalha das 12 Casas, Mu não lutou contra os Cavaleiros de Bronze, porque sabia da verdade por trás da trama do Santuário. Apesar disso, ofereceu resistência para que pudesse consertar as armaduras dos cavaleiros. Não sabendo disso, Shiryu de Dragão tentou lutar contra Mu, mas teve o Escudo do Dragão destruído.

Na Saga de Hades, Mu demonstra grande resistência aos Espectros de Hades, derrotando um dos espectros mais fortes e misteriosos, Myu de Borboleta, mas o seu poder é melhor demonstrado quando vence Máscara da Morte e Afrodite. Mu também chega a enfrentar sozinho, os três cavaleiros de ouro que dizem ser os mais fortes Saga, Shura e Camus, mas Mu é paralisado por seu antigo mestre Shion.

Aparentemente é derrotado pelo espectro Radamanthys, um dos Três Juízes do Inferno, no Castelo de Hades, pois nesse castelo o seu poder foi reduzido a 10% devido a restrição imposta por Hades a seus inimigos. Mesmo assim, Mu é o unico que não tem sua armadura destruida pelo espectro. Com ajuda de Athena, volta com os outros Cavaleiros de Ouro, para ajudar Shaka a derrubar o Muro das Lamentações. Após a volta de todos dourados, uma grande energia foi liberada, para destruir o muro, levando-os à morte.

Na Saga do Céu Mu tem sua alma selada, junto com os demais Cavaleiros de Ouro do presente e seu mestre Shion de Áries, por se recusar a se aliar aos deuses.

Mu também aparece no filme Os Guerreiros do Armagedon. Ele é derrotado facilmente pelos Anjos da Morte enquanto estava na sua casa zodiacal. Ele reaparece no final, doando seu cosmo ao Seiya de Pégaso para ele salvar Atena mais uma vez.

Saudações caros leitores!

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Perfil – Mu de Áries

  1. wagner bueno disse:

    wagner bueno 16/02/2014 ás 12;20am ; agora perfil de mú de áries; cavaleiro de ouro guardião
    da primeira casa o unico que conserta armaduras sereno,pacato,gentil e sábio também. discipulo
    de shion o primeiro cavaleiro de áries e grande mestre do santúario seus poderes sãos bons
    tanto como; extinçaõ estrelar, revoluçaõ estrelar, muro de cristal etc,etc. lutou contra os cavaleiros de cãncer e peixes e os derrotou mas não deve peito para encarar os cavaleiros como
    shura, camus e saga. façanha que só o shaka conseguiu ninguem mais. seus poderes são grandes mas comete alguns erros e tem fraqueza.pra´mim é um cavaleiro de ouro mediano esse
    é o nivel dele á cada dia o blog está cada vez melhor meus parabéns.

  2. arilson disse:

    meu eterno idolo

  3. Anônimo disse:

    Mu não mostou seu poder derrotando Afrodite e DeathMask, pois se vocês perceberem nenhum dos dois se defendiam dos ataques de Mu assim como Shura,Camus e Saga (que na minha opinião são mesmo os mais fortes) eles na luta contra Mu estavam evitando ao máximo mata-lo pois não queriam ver um amigo morto o mesmo aconteçeu com Shaka porque se eles não estivessem se “evitando” de matá-los Shaka e Mu morreriam em segundos contra os três cavaleiros

    • lovelove2 disse:

      Sim, mais mu, não seria burro para não saber da intenção dos cavaleiros de ouro. Como ele viu os cavaleiros Shura, Saga e Camus com suas almas chorando, ele resolve não lutar contra eles.. E continua assim ate momentos antes da exclamação de atena. E Milo, Mu e Aioria são mais fortes que Shura, Saga e Camus.

  4. Ricardo disse:

    acho que ele naum podia sair pra poder ajudar a protejer atena se po acaso o mestre tentasse faser algum ataque surpresa pra adiantar o processo de assassinato ,só que acho que poderia ter ido quando os outros cavaleiros de bronze chegaram. muito obrigado galera do blog!!

  5. Perdao eu Errei nao sera uma Guerra De 100 mas sim de 1000

  6. diego sem ofensas mas vc e muito burro! apesar de Mu Nao aber da existencia de saga se ele se rebelar-se contra os cavaleiros de ouro haveria um intenso derramento de sangue e tambem um intensa Guerre De 100 Dias

    • fenixdourado disse:

      Chamar alguém de burro, sem ser superior, demonstra falta de inteligência. No seu caso, além de falta de inteligência, falta-lhe conhecimento para falar do assunto. Seu comentário é displicente, deveria ter mais cuidado e pesquisar mais antes de falar.

      Aqui no blog, nada é feito sem pesquisa. Ninguém sai falando falando besteira ou sai ofendendo os outros. Sempre trabalhamos com muito cuidado e dedicação, porque temos grande respeito e consideração pelos nossos leitores. Sem eles, o blog não seria nada.

      Espero que entenda.

      Equipe Blog do Fenix Dourado

      • Senborazakura Kageyoshi disse:

        Isso ae, concordo com a equipe do blog… esse Felipe aí viajou demais…. vai assistir antes de sair falando amigo… #ficaadica

    • Que péssimo. O esse Felipe viajou… tem muito que aprender ainda sobre CDZ. rsrsrs…

      Abraço pra Equipe do Blog! Cada vez melhor!

  7. diego disse:

    porque mu nao ajudou os cavaleiros na batalha das 12 casas seguindo para a casa de touro e etc…

    • fenixdourado disse:

      Provavelmente pq ele tbm tinha duvidas sobre o Mestre do Santuário. Ele não sabia que o Mestre na verdade era o Saga de Gêmeos. Apenas o Afrodite sabia da verdade.

      • Damiao disse:

        Não, Mu e Dohko eram os únicos que sabiam do mestre… Mu não foi, pois ele precisara ajudar atena, mesmo mostrando que não se importava pois tinha os cavaleiros de bronze (Jabu, etc…)

  8. Pingback: Perfil – Cavaleiros de Ouro | Blog do Fênix Dourado

  9. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s