Perfil – Ikki de Fênix


Descrição da Enciclopédia: “O Solitário Pássaro Imortal que Abandonou suas Lágrimas e sua Bondade no Inferno!”

Ikki de fenix

Dados do Personagem:

Constelação: Fênix
Idade: 15 anos
Altura: 1,75 m
Peso: 62 Kg
Data de nascimento: 15 de agosto (leão)
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Sul do Pacífico, Ilha da Rainha da Morte
Mestre: Guilty, o Cavaleiro do Diabo
Golpes secretos:

Golpe Fantasma de Fênix
(Houou Guenma-ken) 

Ave Fênix
(Houyoku Tensho)
Ikkigolpefantasmadefenix Ikkiavefenix

Ikki tem uma capacidade que vai muito mais além do que a de um cavaleiro de bronze. Ele foi escolhido para ir treinar na Ilha de Andrômeda, mas trocou de destino com seu irmãos, Shun. Assim, Shun foi para Ilha de Andrômeda, enquanto Ikki foi para a Ilha da Rainha da Morte, localizada ao Sul do Pacífico. Seu treinamento não foi nada fácil. Guilty, que foi exilado na Ilha da Rainha da Morte foi um mestre terrível. Quando chegou a Ilha, Ikki era um jovem que tinha apenas bondade em seu coração. Desenvolveu um afeto muito grande por Esmeralda, que era filha do seu mestre.
A maldade de Guilty não era da sua natureza. A máscara que ele usava era símbolo do seu exílio. Mas o seu comportamento se devia ao fato de estar sob controle do Satã Imperial, golpe de Saga de Gêmeos, que usurpava o lugar do Mestre Ares.
Para que Ikki demonstrasse todo o seu poder, Guilty matou Esmeralda diante de seus próprios olhos e disse que isso aconteceu porque Ikki “falhou”. O ódio tomou conta do coração de Ikki, que atacou seu mestre e o matou. Assim, Ikki de tornava o cavaleiro de Fênix. Além disso, por derrotar o mestre da Ilha, Ikki se tornou o líder dos Cavaleiros Negros.

A mando do Santuário, Ikki foi até a Guerra Galática. Seu objetivo era recuperar a armadura de Sagitário, destruir os Cavaleiros de Bronze, e dominar o mundo.
Quando chegou a arena do combate, seu irmão Shun se emocionou. Ikki, por sua vez disse: “Você não mudou nada. Sempre o mesmo chorão, heim Shun?”.
Ikki levou a armadura de ouro de Sagitário. Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga foram atrás dele para recuperá-la. Os combates foram intensos, e no final Ikki ficou ferido com o golpe lançado por Hyoga. Lutou também contra Seiya. Mas começou a se dar conta de que estava errado. Num esforço para salvar seus antigos amigos, Ikki desapareceu.
Mas, como a Fênix, Ikki voltou para proteger Atena e derrotar o Cavaleiro do Fogo (Enetsu). Daí os outros pensaram que Ikki os acompanharia sempre. No entanto, após discordar de Seiya, Ikki decide abandonar o grupo. Daí em diante, ele só apareceria quando Atena e seus amigos precisassem muito de sua ajuda.

Ikki de Fênix no traço de Mike Briceno

Ikki de Fênix no traço de Mike Briceno

Durante a batalha contra os Cavaleiros de Prata, Ikki lutou e derrotou Ágora de Lótus e Shivas de Pavão com facilidade. Também confrontou Capella de Auriga e Dante de Cérbero para proteger Atena. Nenhum cavaleiro de prata seria capaz de fazer frente a Ikki. Para que um cavaleiro pudesse vestir a armadura de bronze de Fênix, era necessário ter um cosmo tão poderoso quanto o de um cavaleiro de ouro. Assim, os cavaleiros de prata pouco poderiam fazer para derrotar Ikki.

Na batalha das doze casas, Ikki aparece para enfrentar Shaka de Virgem. A princípio, ele leva grande desvantagem. Mas depois o próprio Shaka percebe que Ikki escolheu ser atingido com os golpes mais fortes de Shaka. Em resultado disso, Ikki perdeu os cinco sentidos, e despertou o sétimo. Elevou seu cosmo ao máximo e explodiu Shaka e a si mesmo. Aparentemente, os dois haviam morrido. Mas Shaka consegue entra em contato com Mu de Áries, e revela que na verdade, a explosão os levou para uma outra dimensão. Com a ajuda de Mu, Ikki e Shaka retornam ao Santuário. Shaka restaura a armadura de Ikki e pede para que ele vá ajudar Seiya na Sala do Grande Mestre. Lá, Ikki combate Saga. Embora conseguisse resistir aos fortes golpes do falso mestres, esgotou suas energias em combate. Depois se uniu aos outros cavaleiros de bronze para derrotar o cavaleiro de ouro.

Ikki vs Shaka

Ikki vs Shaka

Na Saga de Asgard, Ikki utiliza a segunda versão da armadura de Fênix. Mais uma vez, ele aparece apenas quando seu irmãos Shun estava para ser derrotado. O adversário era Mime de Benetnash. O Guerreiro Deus de Asgard mostrou-se um grande oponente. Somente depois de uma luta muito intensa, Ikki saiu vitorioso. Ele também prometeu a Mime que lutaria em favor da verdade.

Depois de se recuperar dessa intensa batalha, Ikki enfrentou os Gêmeos Shido de Mizar e Bado de Alcor. Shido já havia sido derrotado por Shun, mas Bado, que estava sempre a sombra de seu irmão Shido, revelou-se para enfrentar os cavaleiros. Apesar de oferecer certa resistência, Bado não foi páreo para Ikki. Após a luta, o Guerreiro Deus de Alcor levou seu irmão para sua terra natal, para que morressem juntos ali.
O próximo adversário de Ikki seria o mais forte entre os Guerreiros Deuses de Asgard – Siegfried de Dubhe, a Estrela a Alpha da constelação de Ursa Maior. Ikki não conseguiu derrotá-lo. Deve-se levar em conta que tanto Ikki quanto os outros, não puderam usar cem por cento seu potencial contra Siegfried pois já haviam passado por muitas batalhas naquele mesmo dia. Mas sem sombras de dúvida, Siegfried era um adversário do nível do cavaleiro de Fênix.

Ikki também participa da batalha contra Poseidon e seus Generais Marinas. Ele enfrenta e derrota Kaasa de Lymnades, que havia derrotado Seiya, Shun e Hyoga. Kaasa tentou iludir Ikki fingindo ser seu irmão Shun, mas Ikki o atacou mesmo assim. Na verdade, a fraqueza de Ikki não era Shun, e sim seu grande e único amor, Esmeralda.
Ikki foi enfrentar o General Marina que vestia a escama de Dragão Marinho. Surpreendeu-se ao saber que se tratava de Kanon, irmão gêmeo de Saga. E depois de iniciar o combate, desprezou o Marina. Disse que nem valia a pena enfrentar alguém como Kanon. Ikki ajudou Seiya e os outros a libertar Atena da prisão de Poseidon. Na ocasião, a armadura de Fênix ganhou um brilho dourado, assemelhando-se as armaduras de ouro.

Quando os espectros invadiram o Santuário, Saori ordenou que Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga fossem mantidos longe do Santuário. Junto com os cavaleiros de ouro, Ikki cuidou para que essa ordens fossem obedecidas. Chegou até mesmo a enfrentar Shiryu de Dragão. Que não foi capaz de sequer atingir Ikki. O cavaleiro solitário, observou todos os acontecimentos tentando apenas entender a situação. Durantes a fase santuário, não lutou nenhuma vez.

Na fase do inferno, Ikki vestiu uma terceira versão da armadura de Fênix. Ele surge para salvar Kanon das mãos de Minos de Griffon. A essas alturas, o corpo de Shun já havia sido possuído pelo Imperador do Mundo dos Mortos, Hades. Ele invade o inferno emanando um cosmo fortemente agressivo e desafia os três juízes do inferno.

Aiacos de Garuda, se oferece para derrotá-lo e durante a luta revela o situação de Shun. Desconsolado, Ikki pára de prestar atenção na luta e é atingido pelos golpes de Aiacos. Depois de pensar, ele volta a sua atenção a luta, e sem nenhum trabalho derrota Aiacos com o Golpe Fantasma de Fênix. Aiacos, já derrotado, tenta um último esforço para derrotar Ikki, mas é atingido pelo golpe Ave Fênix e tem sua sapuri completamente destruída antes de morrer.
Após isso, Ikki desafia Radamanthys de Wyvern e Minos de Griffon para que o enfrentem os dois juntos. Antes que mesmo que estes respondam ao insulto, Pandora teleporta Ikki para o saguão onde está Hades, atendendo ao pedido do Imperador. Lá, Ikki tem a chance de acabar com a Possessão de Hades, mas não consegue atacar seu irmão Shun. Pandora começa a desenvolver um sentimento por Ikki nesse momento. Hades o ataca, e faz com ele perca os sentidos. Depois o envia para o Cocitos, o inferno de gelo, lugar para onde vão os cavaleiros de Atena. Depois de sentir o cosmo de Atena, Ikki desperta e sai do Cocitos no mesmo momento que Aiolia, Mu e Milo. Ele derrota os últimos espectros e finaliza as contas do rosário de Shaka. Antes de ir para os Elíseos, Pandora lhe dá sua pulseira para que ele possa atravessar pela hiperdimensão. A ex-guardiã de Hades, pede para que Ikki a vingue por ter perdido sua família e sua vida por conta dos desejos de Hades. Antes de ela morrer, Ikki promete vingá-la.

Para atravessar a hiperdimensão, a armadura de Fênix cria asas!
Nos Campos Elísios, Ikki chega para enfrentar o deus da morte, Tanatos. Ele é o único dos cavaleiros que consegue realmente atingir o deus. Mas depois tem sua armadura completamente destruída. Com a ajuda de Poseidon, Ikki recebe a armadura de ouro de Leão. Mesmo assim, é derrotado junto com os outros cavaleiros. Após Seiya derrotar Tanatos, Shiryu e Hyoga pedem para que ele vá ajudar Seiya. Sem alguma armadura, Ikki não é capaz de se manter de pé frente ao verdadeiro Hades. E como que por um milagre, os vestígios de armadura que estavam no corpo de Ikki junto ao seu cosmo elevado, grande vontade e o contato com o sangue de Atenaque escorreu ali, fazem surgir a armadura divina de Fênix. Junto a Seiya, ele combate Hades de maneira heroica. Depois do fim da batalha, ele aparece com seus amigos. Provavelmente voltam para a Terra.

Ikki com a primeira versão da armadura de Fênix

Ikki com a primeira versão da armadura de Fênix

Ikki com a segunda versão da armadura de Fênix

Ikki com a segunda versão da armadura de Fênix

Ikki com a terceira versão da armadura de Fênix

Ikki com a terceira versão da armadura de Fênix

Primeira versão da armadura de Fênix

Primeira versão da armadura de Fênix

Segunda versão da armadura de Fênix

Segunda versão da armadura de Fênix

Terceira versão da armadura de Fênix

Terceira versão da armadura de Fênix

Ikki com a armadura de Leão

Ikki com a armadura de ouro de Leão

Ikki com a armadura dourada de Fênix

Ikki com a armadura dourada de Fênix

Ikki com a armadura divina de Fênix

Ikki com a armadura divina de Fênix

Armadura de Leão

Armadura de Leão

Armadura de Fênix dourada

Armadura de Fênix dourada

Armadura divina de Fênix

Armadura divina de Fênix

Curiosidades:

* Ikki significa faísca.
* Ikki aparece em todos os filmes. Em Prólogo do Céu, o último filme, que supostamente se encaixa na cronologia da série, Ikki e Shun combatem e derrotam o anjo de Ártemis, Teseu.
* Em The Lost Canvas, um espectro chamado Kagaho de Benu tem características muito idênticas as de Ikki. Kagaho supostamente seria a vida passada do cavaleiro de Fênix.
* Até o episódio atual de Saint Seiya Omega, Ikki não apareceu.
* Toda a armadura se reconstitui até certo ponto, mas nada se compara ao poder da Fênix de restauração completa.
* Sua primeira versão de armadura possuía óculos escuros.
* No mangá, a segunda versão da armadura surge quando Shaka restaura a armadura de Fenix. Já no anime, ela muda quando os dourados dão o seu sangue para a restauração das armaduras de bronze.
* Não há explicação para como a armadura de Fênix chegou ao seu terceiro formato. Ele simplesmente chega no Inferno de roupa nova.
* Ikki é um dos cavaleiros mais famosos entre os personagens, é sempre reconhecido quando chega ao campo de batalha.
* Muitos acreditam que Ikki tenha sido enviado pelo Santuário para eliminar os cavaleiros de bronze. No entanto, no mangá, Hyoga é quem foi enviado para esta tarefa.
* Ikki tem “theme song” (música tema) entitulada “You’re Phoenix!”
* No seu primeiro embate com Thanatos, o sub-deus da marte comenta que Ikki é mais capacitado que os outros cavaleiros de bronze.
* No mangá, a armadura de Ikki é alaranjada. Já no anime é bem mais colorida.

Veja também:

shun de andromeda shaka de virgem
mime de benetnasch bado de alcor
aiacos de garuda pandora

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Perfil – Ikki de Fênix

  1. Gerson disse:

    Ikki é o melhor de todos, sem churumelas…. foi o único que não foi paralizado no último episódeo de saint seya omega pelo poder de Saturno, Kouga só não foi paralizado tambem porque recebeu energia de todos, inclusive de Ikki para conseguir igualar a luta contra Saturno…..Ikki é o cara fica cada vez mais poderoso….

  2. wagner bueno disse:

    wagner bueno 03/11/2013 ás 10;57 pm
    ikki de fenix; ele é o meu segundo mais preferido dos cavaleiros de bronzes tudo bem é o mais
    poderoso dos cavaleiros de bronzes é imortal e fantástico. já foi vilão, morto, mocinho etc etc.
    seu poder pode se igualar aos dos cavaleiros de prata e os de .ouros. ele não precisa ser
    imortal pra ser foda mas porque ele é um dos mais ferrados de todos os tempos ele não
    hesita na hora de lutar mesmo que seu oponente seja muito forte . muito bom o blog meus
    parabéns.

  3. Marcio Augusto disse:

    Excelente blog, descrição do personagem mais completa e perfeita que eu ja vi, Ikki apesar de não ser o principal é o melhor cavalheiro de bronze e o meu preferido, muito bom!!

  4. z37h disse:

    O Ikki é foda, perto dele o Seiya não passa de um moleque. Às vezes eu odeio o Seiya por ele ser um molenga, ou por ganhar os créditos por derrotar um inimigo sozinho, mas ele é o protagonista da série e sempre desbanca os vilões. Ikki foi o único Cavaleiro de Bronze que se manteve firme e forte contra Shaka de Virgem e mesmo perdendo seus cinco sentidos, conseguiu virar o jogo e o derrotou. Ikki atrai mais atenção do público que Seiya por ser um anti-herói, em geral, os anti-heróis atraem muito mais fãs, por isso eles são os queridinhos da vez. E confirmando o que já foi dito, Hyoga fora escalado para a missão de derrotar os cavaleiros opositores ao Santuário, mas por alguma razão do destino ele fez amizade com os Cavaleiros de Bronze e ikki demonstrou sua verdadeira figura, porém, mais a frente ele vai se dando bem com os demais Cavaleiros de Bronze.

  5. ellerlynns disse:

    THE PHOENIX IS THE BEST FOREVER!

  6. Pingback: Perfil – Ichi de Hidra | Blog do Fênix Dourado

  7. Pingback: Perfil – Aiacos de Garuda, a Estrela Celeste Heróica | Blog do Fênix Dourado

  8. Pingback: Perfil – Ban de Leão Menor (Lionet) | Blog do Fênix Dourado

  9. Bruxo disse:

    Blog exelente cara! Belíssimas imagens,tá tudo lindo,as armaduras sao muito lindas..ta de parabéns pelo seu site.abraço.

  10. Pingback: Perfil dos Escritores do Blog | Blog do Fênix Dourado

  11. Ronaldo disse:

    Esse blog é muito bom, você foi especifico em um personagem que realmente merece ser retratado, o Ikki realmente merece essa fama, pois ñ é o principal da serie, mas seus combates são marcantes, e todos seus adversários já antes mesmo de lutar já o respeitam, ou aprendem a respeita-lo no decorrer da luta, mas ai já é tarde pra eles, kkk.

  12. guilherme disse:

    ele é o mais fodão de todos

  13. fenixdourado disse:

    O que eu acho mais legal, é quando os cavaleiros de bronze aparecem para lutar, são sempre subestimados. A única exceção é o Ikki, todos o conhecem e o respeitam em batalha. Isso fica bem claro quando ele chega no inferno. Os Três Juízes do Inferno já conheciam a fama dele. Ele nem precisou se apresentar.

  14. Ikki de Fênix é um guerreiro excepcional. Ele conseguiu resistir ao Tenbu Horin de Shaka de Virgem e continuou firme e forte até o final. Ele nunca hesita em enfrentar um inimigo.

  15. Daniel disse:

    pow show brother! sem duvidas ele era incrivel, o melhor e mais temido cavalheiro de atena!

    • Ikki é tão foda que nem mesmo o Aiacos conseguiu derrubá-lo. E quanto a Shaka de Virgem, que o privou de seus cinco sentidos? Shaka fez apenas o cosmo de Ikki explodir ao lhe aplicar o Tenbu Horin.

  16. Caraca, muito legal, adorei, o Ikki realmente é muito foda!

  17. Lucas disse:

    Muito bom mesmo o blog , mais devia ter mais personagens para mostrar o perfil .

    • fenixdourado disse:

      Obrigado Lucas. Estou incluindo mais personagens no perfil. Dá um pouco de trabalho pesquisar sobre todos, e CDZ tem muitos personagens, mas aos poucos eu vou incluindo. Qualquer sugestão, pode falar. Se quiser o perfil de um personagem específico é só pedir.
      Mais uma vez, obrigado!

  18. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

  19. FenixForever disse:

    O Ikki é o melhor de todos. Muito bom o blog!

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s