Perfil – Shiryu de Dragão


Shiryu de Dragão

Shiryu de Dragão


Shuryu de Dragão

Tipo de armadura:
Bronze

Golpes secretos:
Cólera do Dragão – Dragão Voador – Chute do Dragão – Cólera dos Cem Dragões – Último Dragão – Poderosa Espada Excalibur

Idade:
14 anos

Data de nascimento:
4 de outubro (libra)

Local de nascimento:
Japão

Local de treinamento:
Cinco Picos Antigos de Rozan

Mestre:
Mestre Ancião Dohko de Libra

Altura:
1,72 m

Peso:
53 Kg

Cabelo:
Preto

Cor da íris:
Cinza

Tipo sanguíneo:
A

HISTÓRICO

Treinou nos Cinco Picos Antigos na China para obter a armadura de bronze da constelação do Dragão, e seu mestre não era outro senão um veterano cavaleiro de ouro, Dohko de Libra. Durante a guerra galáctica, Shiryu enfrenta Seiya, após uma luta muito equilibrada o Cavaleiro de Pégaso descobre o ponto fraco do Dragão (o coração), e o ataca. O cosmo de Shiryu e o dragão em suas costas começam a desaparecer. O Cavaleiro de Dragão chega a ser dado como morto, mas Seiya desfere um golpe em suas costas (mais precisamente no punho do dragão, à altura do coração), salvando a vida do companheiro. Shiryu é o único a perceber que alguém está vigiando a guerra galáctica e deduz que o espião é Ikki de Fênix. Shiryu vai até Jamiel para que Mu de Áries restaure as Armaduras de Dragão e Pégaso que ficaram destruídas após o confronto dos dois cavaleiros de bronze. Quando retorna, enfrenta os cavaleiros negros e salva a vida de Seiya que foi seriamente ferido por Pégaso Negro.

Durante a luta contra o cavaleiro de prata Algol de Perseu, Shiryu perfura os próprios olhos para não ser transformado em pedra pelo Escudo da Medusa. O Cavaleiro de Dragão recupera a visão no santuário, após derrotar Máscara da Morte de Câncer quando recebeu a Água da Vida de Seiya antes de enfrentar os cavaleiros de ouro no Santuário e ao alçançar o sétimo sentido durante a luta com o Cavaleiro de Câncer. Ainda no santuário, enfrenta Shura de Capricórnio e aplica o golpe Último Dragão; um golpe proibido pelo Mestre Ancião devido ser um golpe suicida, que eleva os cavaleiros ao céu, para virar pó fora da órbita terreste. No último momento, Shura reconhece que Shiryu luta pela verdadeira Atena, e resolve se sacrificar pelo Cavaleiro de Dragão, passando-lhe sua própria armadura de ouro para o corpo desprotegido de Shiryu e também a técnica Excalibur em sua mão direita (revelado na saga Poseidon), empurrando-o de volta para terra, Shura vira poeira galáctica, enquanto Shiryu sobrevive.

Na Saga de Asgard, Shiryu enfrenta Fenrir de Alioth, que com o apoio de seus amigos lobos, quase derrotam o cavaleiro. Para vencer, Shiryu apela para um Cólera do Dragão em uma cachoeira congelada, quase morrendo junto no processo. Depois de reacordar, após cair de um penhasco após a vitória contra Fenrir de Alioth, Shiryu retoma o caminho para o palácio de Valhala, no entanto acaba encontrando-se com Alberich de Megrez, outro guerreiro Deus, que já havia aprisionado o cavaleiro de bronze Seiya de Pégaso e a amazona de prata Marin de Águia dentro da couraça ametista; e também havia causado ferimentos graves ao cavaleiro de bronze Hyoga de Cisne; depois de uma dura batalha enfrentando as forças da mãe natureza, o cavaleiro de dragão adquire ensinamentos do Mestre Ancião (Dohko de Libra) de como neutralizar a técnica do inimigo e assim consegue a safira de Odin, caindo quase morto logo após. Shiryu reaparece para enfrentar Siegfried de Dubhe. Um ponto curioso é revelado neste momento: ambos os guerreiros, com poderes relacionados à dragões, possuem o mesmo ponto fraco também. Mesmo gravemente ferido e sendo atingido em cheio e sem sua armadura pelo golpe de Siegfried, Shiryu é o primeiro a causar danos à Siegfried e possibilita à Seiya derrotar posteriormente o Guerreiro Deus.

Shiryu com a armadura de libra

Shiryu com a armadura de libra

O cavaleiro volta a ficar cego na batalha com o general marina Krishna de Chrysaor. Durante a luta, o espírito de Shura revela ao Dragão a sua técnica Excalibur. Há controvérsias no mangá e no anime na saga Poseidon, Shiryu volta a enxergar na saga Hades no mangá e no anime volta a enxergar momentaneamente e depois é mostrado que fica cego no início da saga de Hades.

Na saga de Hades, desobedecendo às ordens de seu Mestre e Saori, decide lutar com os espectros, indo até o Santuário e, posteriormente ao mundo dos mortos e ainda aos campos elísios em que mais tarde Shiryu volta a enxergar.

Shiryu com a armadura divina de Dragão

Shiryu com a armadura divina de Dragão

Fonte: http://www.flyanimes.com

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Perfil dos Personagens. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Perfil – Shiryu de Dragão

  1. joao disse:

    shiryu veste a armadura de libra

  2. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s