Perfil – Seiya de Pégaso


Descrição da Enciclopédia: “Seu cosmo inflamado acende a chama dos milagres do cavaleiros de Pégaso!”

seiya de pegaso

Dados do personagem:

Constelação: Pégaso
Idade: 13 anos
Altura: 1,65 m
Peso: 53 kg
Data de Nascimento: 1 de dezembro (Sagitário)
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Mestre: Marin de Águia
Golpes secretos:

Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryusei-ken) Turbilhão de Pégaso (Pegasus Suisei-ken)
Seiyameteoropegaso Seiyaturbilhãopegaso
Cometa de Pégaso (Pegasus Rolling Crusher)
Seiyacometadepegaso

Seiya de Pégaso é o protagonista da série. Cresceu como órfão, mas tinha uma irmã chamada Seika. Mitsumasa Kido o preparou junto com 100 outras crianças selecionadas para treinar e tornar-se um cavaleiro. Aos sete anos de idade, foi mandado para a Grécia para iniciar seu treinamento, separando-se assim de sua irmã Seika e de sua amiga Mino. Chegando na Grécia, berço dos cavaleiros, ele foi encaminhado pelo Grande Mestre Shion aos cuidados de Marin de Águia, que também era de origem ocidental. Era muito preguiçoso no seu treinamento, mas tinha talento para se tornar cavaleiro. Ainda quando criança, certa vez, enquanto caçava um coelho que lhe serviria de almoço, ele adentrou uma área proibida aos homens dos Santuário, destinada ao treinamento das amazonas. Acabou se encontrando com uma linda garota que brincava com o coelho que seria seu almoço. No entanto, como amazona, ela não poderia deixar que um homem visse seu rosto, a menos que pretendesse matá-lo ou amá-lo. Mas Seiya tratou logo de correr dali. No entanto, aquela garota não podia esquecê-lo. E por tê-la visto daquele jeito, ela decidiu matá-lo. Essa garota era Shina, amazona de prata de Ofíuco (ou Cobra).

[Pharaon]-Seiya_training

Seiya conseguiu se desenvolver bem em seu treinamento a ponto de poder disputar uma armadura. Predestinado, Seiya lutou com Cássius, discípulo de Shina, para receber a lendária sagrada armadura de Pégaso. Apesar de uma aparente desvantagem física, Seiya conseguia contra seu cosmo e concentrá-lo na ponta de seus punhos. Disparando socos na velocidade do som, os chamados Meteoros de Pégaso. Foi com essa técnica que ele venceu Cássius, e recebeu do Grande Mestre Shion (no anime), a sagrada armadura de bronze de Pégaso.

Após adquirir por méritos próprios a sagrada armadura de Pégaso, Seiya precisou fugir do Santuário, pois Shina queria tirar-lhe sua a armadura que conquistou. Ela acreditava que a armadura deveria ficar com um grego, não com um oriental. Seiya vestiu sua armadura em enfrentou Shina. No início teve certa dificuldade para se adaptar ao peso da armadura, mas logo conseguiu derrota-la, quebrando sua máscara, e vendo novamente o seu rosto, que segundo ele mesmo, “até que não é tão ruim”.

Seiya vai para o Japão e participa da Guerra Galática, acreditando que Saori o ajudaria a encontrar sua irmã se ele vencesse. Durante o evento, ele vence Geki de Urso e trava uma luta épica contra Shiryu de Dragão, que termina com sua vitória. Avançaria para lutar contra Hyoga, mas como o torneio foi interrompido por Ikki e seus subordinados Cavaleiros Negros, não aconteceu tal luta.

Seiya vs Shiryu

Seiya vs Shiryu

 

Seiya enfrenta o subordinado de Ikki, Pégaso Negro, e também fica a beira da morte. Quando chega para enfrentar Ikki de Fênix, sofre muito também na batalha. Acaba sendo ajudado por seus amigos, que emprestam seu cosmo e armas para que possa lutar no mesmo nível que Ikki. Apesar disso, ele não consegue vencer completamente o Fênix. Mas Ikki termina por desistir de lutar contra seus amigos de infância.

Depois disso, durante as batalhas contra os Cavaleiros de Prata, Shina torna-se um personagem recorrente no caminho de Seiya. Mas além dela, Seiya enfrenta Aracne de Tarântula, vencendo com facilidade. Enfrenta Misty de Lagarto, em sua primeira grande luta, onde estava para morrer, mas venceu graças ao descuido de Misty. Teve que enfrentar Mouses de Baleia e Asterion de Cães de Caça. Mouses o deixou em más condições, mas Seiya acabou vencendo-o depois. Quando Jamian de Corvo sequestrou Saori, lá estava Seiya de novo para salvar a deusa. Ele enfrenta Jamian e acaba enfrentando Shina também.

Sobre Amauri E. Hitchens

Sou um blogueiro feliz! :)
Esse post foi publicado em Cavaleiros do Zodíaco, Os, Perfil dos Personagens e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Perfil – Seiya de Pégaso

  1. Mario de Fênix disse:

    Podia completar mais, o mesmo que você fez com o Ikki de Fênix, com as fotos usando as armaduras, as armaduras individualmente e também inserir o resumo de sua participação em cada saga.

  2. Seiya é o personagem que mais gosto, obviamente gosto dos outros mas o seiya é o meu preferido.

  3. joao disse:

    o seiya veste a armadura de ságitario(flechario)

  4. Pingback: Índice – Perfil dos Personagens CDZ | Blog do Fênix Dourado

  5. vinicius disse:

    eu gosto muito de cavaleiros do zoodiaco e voçeis gostam asistam e demais

Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s